Afastado desde o dia 25 de dezembro por uma lesão na virilha, Devin Booker deve reforçar o Phoenix Suns na próxima terça-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro intensificou seus trabalhos em quadra e pode estar pronto para retornar às quadras no duelo contra o Brooklyn Nets.
A lesão na virilha esquerda tornou Devin Booker desfalque no Suns nas últimas cinco semanas. Desde então, o time do Arizona teve um histórico negativo. Isso porque, em 19 jogos disputados, venceu oito e perdeu 11. O último revés, aliás, foi na noite de quarta-feira, apara o Atlanta Hawks.
Phoenix, então, fará cinco jogos fora de casa nos próximos dias. Na sexta-feira, a equipe sai do Arizona para iniciar seu período na estrada contra o Boston Celtics. Assim, Booker deve estar com o elenco na viagem. No entanto, ele só deve estar apto para jogar na terça-feira. Portanto, o craque pode somar 21 jogos como desfalque para o técnico Monty Williams.
Leia mais!
- Ex-jogador pede respeito a Devin Booker e o coloca como candidato ao MVP
- Dirigentes da NBA apostam em saída de Chris Paul do Suns
- “Suns é um time quebrado”, dispara Charles Barkley
Booker apareceu apenas em 29 jogos na temporada por conta de uma combinação de lesões. Quando saudável, por outro lado, ele era o melhor jogador do Suns. Isso porque soma médias de 27.1 pontos, 4.6 rebotes e 5.6 assistências. Além disso, converteu 47.7% dos arremessos de quadra, sendo 37% do perímetro. Vale lembrar que o jogador de 26 anos figurava entre os principais candidatos ao prêmio de MVP da NBA antes de se machucar.
Atualmente, o Suns ocupa o oitavo lugar na Conferência Oeste, mas está a apenas meio jogo do quinto colocado Dallas Mavericks. A franquia do Arizona, afinal, soma 27 vitórias em 53 jogos disputados na temporada.
Com Booker fora de ação a franquia do Arizona foi vinculada a diversos uma série de rumores de troca. O nome de Fred VanVleet, por exemplo, apareceu como um possível candidato para substituir Chris Paul que faz uma temporada irregular.
O Suns também está procurando negociar Jae Crowder. O veterano não entrou em quadra em 2022/23 e busca espaço em outras equipes da liga.
Vice-campeão em 2020/21, Phoenix iniciou a atual campanha com aspirações ao título. No entanto, ainda não correspondeu às expectativas. Por outro lado, aparece na zona de classificação aos playoffs e pode ser um candidato no Oeste, sobretudo, com o retorno de Booker.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA