Ben Simmons parece estar longe de atingir o nível que o fez ser a primeira escolha geral do Draft de 2016. Por isso, Kendrick Perkins revelou que o Brooklyn Nets deveria pensar em uma troca por Ben Simmons. Afinal, o armador veio no pacote que enviou James Harden ao Philadelphia 76ers. Mas até agora não conseguiu entregar o que dele se esperava.
“Se eu fosse o Brooklyn Nets e o prazo de negociação estivesse próximo, iria considerar uma troca por Ben Simmons”, disse Perkins. “No final do quarto período ontem à noite, quando chegou perto, ele não conseguiu jogar [em uma derrota por 137-133 para o Philadelphia 76ers]. Você não conseguiu o colocar dentro de quadra”.
Leia Mais!
- Agente de Kyrie Irving revela contato com o Nets para extensão de contrato
- Por reforços, Nets considera troca de Seth Curry e Patty Mills
- Richard Jefferson: “Nets tem uma ‘Ferrari’ da NBA em Kyrie Irving”
No jogo em questão, o camisa 10 foi sacado por escolha de Jacque Vaughn. Afinal, o Sixers estava buscando fazer faltas em cima dele, se aproveitando de seu abaixo aproveitamento. Ainda assim, o comandante reafirmou sua confiança no jovem de 26 anos.
“Acho que ele está trabalhando. Afinal, seu objetivo é se tornar um cara consistente todas as noites. Além disso, ele está trabalhando para impactar nosso jogo em ambas as extremidades da quadra”, explicou Vaughn.
Mas o treinador não foi o único a sair em defesa do armador. Além dele, Kyrie Irving também se pronunciou. E mesmo entendendo a situação delicada, ele admitiu que o jogador ainda pode evoluir muito.
Ele apenas fez uma escolha. Então, após discutir, ele concluiu que o melhor a fazer era abaixar a cabeça e ser agressivo para o nosso time. Afinal, precisamos que ele faça isso”, disse Irving. “Mesmo depois de ir para o banco, ele nos encorajou a fazer o mesmo que fazemos todos os dias. Então, quando ele é agressivo assim, sendo Ben Simmons, parecemos muito bons. Além disso, nos dá oportunidades que às vezes não conseguimos se ele não for”.
Os comentários de Irving vieram logo depois de Simmons fazer uma autocrítica. Após um longo tempo, ele fez uma simples conclusão. Ou ele passa a ser mais agressivo, ou sua situação pode ficar muito pior daqui para frente.
“Eu preciso ser mais assertivo e, mais do que isso, agressivo em quadra. Acho que estou passando a bola e abrindo mão de posses demais. Sei o que tipo de jogador que sou, então preciso fazer mais cestas para ajudar o time. Tenho que entrar no garrafão, pois isso ajuda os meus companheiros tanto quanto os meus passes”, reconheceu o titular, depois do revés por 109 a 98.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA