Os titulares do Jogo das Estrelas de 2023 foi divulgado na quinta-feira. Apesar de alguns nomes já serem esperados, outros surpreenderam. Mas o principal deles foi o de Zion Williamson, que foi selecionado para o All Star Game como titular pela primeira vez em sua carreira. Mas na visão do ex-jogador e comentarista Charles Barkley, está não foi uma decisão acertada.
“Espero que Zion não leve a mal. Mas na minha opinião ele perdeu muitos jogos. Eu teria escolhido [Domantas] Sabonis. ou até mesmo [Lauri] Markkanen. Acho que você não pode perder 20 jogos no primeiro metade da temporada e estar nesta posição. Eu não acho justo. Mas essa é apenas a minha opinião. Simplesmente não é correto com os demais”, explicou.
Leia mais!
- Pelicans monitora troca por John Collins
- CJ McCollum quebra recorde em bolas de três do Pelicans
- Lesão afasta Zion Williamson por três semanas do Pelicans
Ainda assim, seus concorrentes por esta vaga fazem campanhas tão boas quanto. Citado por Barkley, Sabonis talvez seja o mais injustiçado. Afinal, o pivô é o único dos três com média de duplo-duplo. Porém, ele possui uma margem de pontos inferior ao da estrela do Pelicans, com 18.8. No entanto, ele possui 12.4 rebotes e 7.3 assistências por jogo.
Por sua vez, Markkanen surgiu muito bem com o jovem time do Utah Jazz. No início da temporada, aliás, ele era uma das sensações da NBA. Mas com a queda de performance da equipe, seus números também desceram. Ainda assim, são expressivos. Além de 24.8 pontos, ele possui 8.7 rebotes e 1.8 assistências por jogo.
Então, mesmo que os dois não estejam como titulares, é esperado que ambos façam parte do jogo das estrelas. Especialmente do jogador do Sacramento Kings. Até porque é um dos principais responsáveis pela franquia californiana estar fazendo uma de suas melhores campanhas na história. Até aqui, são 27 vitórias e 20 derrotas. Isso o coloca na terceira posição da Conferência Oeste.
Polêmicas
Apesar disso, não é apenas no oeste que as discussões surgiram com relação às escolhas. Muitos, por exemplo, questionaram a ausência de Joel Embiid como titular. Mesmo com Jayson Tatum, Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo fazendo grandes temporadas. Afinal, o pivô camaronês é um dos mais cotados na corrida pelo prêmio de MVP.
E mesmo não dizendo diretamente, o astro do Miami Heat Bam Adebayo também mostrou estar descontente com as escolhas. Mesmo assim, ele ressaltou que não se importa com votações populares.
“Eu vou deixar a votação popular com os fãs, pois não me importo com isso. Afinal, sempre há jogadores que nem deveriam estar em consideração que ganham votos. Mas isso é a escolha popular mesmo. É assim que funciona e não vejo razões para reclamar. Sei, por isso, que a minha votação para valer é com os treinadores do Leste”, afirmou o atleta de 25 anos, em entrevista ao jornal Miami Herald.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA