Atual vice-campeão da NBA e líder da conferência Leste, o Boston Celtics planeja melhorar seu elenco. De acordo com Chris Haynes, do portal BleacherReport, o Celtics pretende realizar uma troca para acrescentar um pivô ao seu plantel antes dos playoffs.
No momento, o Celtics conta com Al Horford e Robert Williams para a posição. No entanto, os dois jogadores sofrem com problemas físicos e preocupam a comissão técnica do time de Boston.
O dominicano perdeu 11 jogos na temporada, mas tem a maior média de minutos em quadra desde 2017/18. Então, para diminuir os efeitos da intensidade sobre o pivô de 36 anos, o Celtics tem o poupado em jogos em dias seguidos. Do outro lado, Williams ainda se recupera de lesão no joelho. Assim, só participou de 17 jogos da equipe.
Leia mais!
- Netflix lança trailer de documentário sobre vida de Bill Russell
- Trade deadline da NBA: saiba quais trocas o Boston Celtics pode fazer
- Jaylen Brown celebra parceria com Tatum no Celtics: “Está no seu melhor nível”
Além disso, as outras duas opções dentro do elenco são Blake Griffin e Luke Kornet, mas os dois não aproveitaram as chances que tiveram. Aos 33 anos, Griffin chegou a ser titular no início da temporada, mas perdeu espaço nos últimos meses. Kornet, por sua vez, entrou em quadra em 44 jogos, mas também não convenceu.
No início de janeiro, o Celtics dispensou Noah Vonleh. Assim, abriu uma vaga para movimentações até a trade deadline. Entre os possíveis alvos da franquia estão: Jakob Poeltl, do San Antonio Spurs e Willy Hernangomez, do New Orleans Pelicans. Outra opção pode ser Darius Bazley. O ala-pivô é pouco aproveitado na rotação do Oklahoma City Thunder e pode acabar sendo negociado.
Segundo Haynes, o objetivo do Celtics é conseguir um pivô visando os playoffs. Mas se não conseguir realizar uma troca até a trade deadline, pode buscar opções no mercado de buyouts.
Espaço salarial
O grande problema da franquia está em sua folha salarial. Além disso, não há muitas moedas de troca no elenco. No entanto, o Celtics pode usar suas trade exceptions, além de Payton Pritchard e Blake Griffin em negociações.
Mas juntos, Pritchard e Griffin somam apenas US$4 milhões em salários. Esse valor, portanto, é insuficiente para trazer alguém de peso. Val lembrar, aliás, que não adianta somar todas as trade exceptions. Elas precisam sair separadamente.
Neste caso, então, a sugestão de Haynes mais possível é Darius Bazley. Isso porque, o salário do atleta do Thunder bate. Ou seja, o Celtics pode enviar os contratos de Griffin e Pritchard com uma escolha de Draft em troca.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA