No retorno de lesão de Anthony Davis, o Los Angeles Lakers bateu o San Antonio Spurs por 113 a 104 na Crypto.com Arena. O astro estava fastado desde o dia 16 de dezembro, quando foi diagnosticado com uma contusão no pé direito. Então, foram 20 jogos desfalcando o time angelino.
A decisão do técnico Darvin Ham de o colocar no banco, entretanto, tinha uma explicação. Afinal, ele só foi liberado para jogar cerca de duas horas antes de a bola subir. Além disso, Anthony Davis estava fora do Lakers há cinco semanas por conta da lesão.
“Foi definitivamente novo para mim [iniciar no banco] desde que comecei a jogar. Eu disse aos companheiros que a última vez que saí do banco também foi por causa de lesão. Aconteceu nos Jogos Olímpicos de 2012”, afirmou Davis.
Apesar da empolgação, Ham pregou cautela. Por estar há um bom tempo sem jogar, ele prometeu cautela. Então, fará um controle sobre os minutos em quadra camisa 3. A tendência, portanto, é que seu tempo em quadra aumente gradualmente.
“Estou feliz por Davis, em primeiro lugar. Sei o quão frustrante este processo foi para ele. Ainda mais pelo nível em que ele estava jogando. Estou feliz por ele. Mas ao mesmo tempo feliz por nós. Afinal, ganhamos mais um grande reforço. Agora, não agiremos como loucos sobre seus minutos. Vamos testando e vendo como ele reage”, afirmou o comandante.
Leia mais!
- De acordo com jornalistas, Zach LaVine pode ir para o Lakers em troca
- Rob Pelinka: “Cálculo do Lakers é para conquistar o título da NBA”
- Lakers e Spurs ainda discutem troca de Russell Westbrook
No duelo contra o Spurs, Davis atuou por 26 minutos. O jogador entrou em quadra pela primeira vez com menos de cinco minutos para o fim do primeiro quarto.
Ainda assim, ele foi o cestinha do Lakers. Ao lado de LeBron James, aliás, foi o único a romper a marca dos 20 pontos. Então, além dos 21 anotados, ele pegou 12 rebotes e deu quatro tocos. Por isso, o astro foi fundamental para ajudar os angelinos em ambos os lados da quadra.
Mais importante que isso, a vitória serviu para dar moral ao Lakers. No entanto, os resultados de adversários diretos na briga pelo play-in não foram positivos. Então, o time segue na 13ª posição da Conferência Oeste. Com 23 vitórias e 26 derrotas, no entanto, a equipe segue na cola para a primeira vaga à pós-temporada. Agora, dois triunfos separam os angelinos do Utah Jazz, décimo colocado.
Estreia
Além do retorno de Anthony Davis, o Lakers contou com a primeira participação de Rui Hachimura. A franquia acertou a troca do japonês por Kendrick Nunn e duas escolhas de segunda rodada na última segunda-feira.
Em sua estreia pelo time de Los Angeles, o ex-jogador do Washington Wizards foi bem. Com 22 minutos em quadra, anotou 12 ponto e seis rebotes. O ala-pivô converteu quatro dos sete arremessos de quadra, sendo uma bola de três pontos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA