Os torcedores do Philadelphia 76ers esperaram ansiosamente pelo encontro entre Ben Simmons e Joel Embiid. Ex-companheiros, os jogadores se enfrentaram pela primeira vez como adversários. Então, a torcida do Sixers para dificultar o jogo para o armador do Brooklyn Nets. Assim, o técnico Doc Rivers sentiu o clima desconfortável na arena.
“Na primeira bola, Ben Simmons estava marcando Joel Embiid. E foi como se fosse uma festa”, disse o técnico do 76ers. Foi hilário. Naquele mesmo momento eu me virei para o banco e disse: ‘parece torcida de boxe. Eles querem que os dois esquecessem a bola e começassem a lutar dentro de quadra’. Então, acho que os dois entregaram isso. Os dois se enfrentaram”.
Leia mais!
- Após críticas, Joel Embiid detona Hakeem Olajuwon
- Para James Harden, 76ers é sua melhor chance de ser campeão
- “Não preciso que deem crédito ao que fiz na NBA”, dispara James Harden
Ainda assim, após o triunfo do Sixers sobre o Nets, o pivô admitiu que não via este jogo como uma ocasião diferente. Além disso, afirmou entrar em quadra para vencer qualquer adversário.
“Nada diferente. Apenas, como todas as noites. Eu tento ‘matar’ quem está na minha frente. Por isso, minha mentalidade é sempre sobre marcar. Se dobrarem em mim, busco o passe certo. Mas se eu for jogado no um contra um, eu vejo uma oportunidade de pontuar”, explicou Embiid.
Clima tenso
A última vez que Simmons e Embiid estiveram juntos foi há 583 dias. Na ocasião, em um dos momentos mais marcantes para a torcida do Sixers.
Afinal, foi em 20 de junho de 2021 que a franquia de Philadelphia foi eliminada dos playoffs. Com os dois atuando juntos, o time foi superado pelo Atlanta Hawks e ficou marcado por um lance polêmico envolvendo o australiano.
Mas o reencontro desta quarta-feira parece ter motivado outros jogadores das equipes. Isso porque o jogo terminou com 45 faltas, sendo sete técnicas. Por isso, no fim, 63 lances livres foram cobrados na partida.
Apesar do jogo truncado, James Harden admitiu que o mais importante era a vitória. Na mesma linha de raciocínio, Rivers concluiu sobre a importância de se sobressair. Ainda mais contra um concorrente direto na Conferência Leste.
“Achei que a equipe no geral foi bem. Então, a equipe conseguiu lidar bem com tudo que rondava este jogo. Soubemos lidar com as adversidades. E isso acho que foi o mais importante”, concluiu o treinador.
Importância de Simmons
Apesar de ter jogando sob muitas vaias, Ben Simmons buscou ser agressivo, especialmente contra Joel Embiid. Ainda assim, ele não conseguiu evitar a derrota por 137 a 133. No fim do jogo, ele terminou com 12 pontos, cinco rebotes e cinco assitências.
Apesar do resultado não ter sido aquilo que esperava, o armador Kyrie Irving viu pontos positivos. Especialmente em relação à atuação do camisa 10.
“Ele fez uma escolha”, disse Kyrie Irving , que teve 30 pontos e 10 assistências no jogo. “Então, buscou abaixar a cabeça. Além disso, ser agressivo para o nosso time. E precisamos que ele faça isso. Apenas veio para o banco e nos encorajou a fazer como fazemos todos os dias. Então, quando ele é agressivo assim sendo Ben Simmons, parecemos muito bons. Afinal, isso nos dá oportunidades que às vezes não temos se ele não estiver. Por isso, vamos seguir o apoiando. Tudo isso apenas ele para continuar fazendo o que sabe”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA