Bem-vindo à edição de 26 de janeiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Hornets planeja permanência e extensão com PJ Washington
Muitos jogadores do Charlotte Hornets são protagonistas de rumores às vésperas da trade deadline. No entanto, um dos atletas mais especulados não vai sair. Ele segue nos planos da franquia e, aliás, ainda pode ter uma passagem muito longa pela Carolina do Norte. Segundo Zach Lowe, da ESPN, o time desistiu da ideia de envolver PJ Washington em uma troca.
O analista apurou que o Hornets já planeja, na verdade, uma extensão com o ala-pivô. O atleta de 24 anos, afinal, vai ser agente livre restrito em julho. Espera-se que ele seja um nome cobiçado no mercado e, com isso, receba um contrato na faixa dos US$15 milhões anuais. Washington disputou 48 jogos da temporada e registra médias de 15,0 pontos e 4,6 rebotes.
Três franquias do Leste consideram troca por Serge Ibaka
O experiente Serge Ibaka vai ser negociado pelo Milwaukee Bucks nas próximas semanas e, por isso, os interessados estão de olhos abertos. Mas quem são eles, no fim das contas? Três franquias da conferência Leste, a princípio, monitoram a situação. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o pivô estaria nos planos de Miami Heat, Atlanta Hawks e Brooklyn Nets.
O repórter sinaliza, no entanto, que existem mais interessados no jogador de 33 anos. Ele gostaria de ser negociado para uma equipe competitiva e, além disso, onde tenha a perspectiva de fazer parte da rotação. Espera-se que o Bucks não peça mais do que uma escolha de segunda rodada de draft para liberar Ibaka.
Naz Reid vira alvo de especulações de troca em Minnesota
O Minnesota Timberwolves caminha para não conseguir fechar uma extensão prévia com Naz Reid. Como resultado, o pivô vai ser agente livre ao fim da temporada. E, com isso, os interessados começam a sondar a situação. Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, três times já consultaram a sua disponibilidade para trocas.
Denver Nuggets, Los Angeles Clippers e Nets foram os times apurados pelo analista como candidatos a adquirirem o atleta. Todos já estão em contato com o Twolves, por sinal, nos últimos dias. Uma transação, no entanto, não deve acontecer nessa trade deadline. A franquia, por enquanto, não tem interesse em negociar Reid.
Leia mais
- Lakers e Spurs ainda discutem troca centrada em Russell Westbrook
- Suns mira três armadores como possíveis “substitutos” de Chris Paul
- Warriors recusa incluir Jonathan Kuminga e outros jovens em trocas
Raptors teria recusado três escolhas de draft por Anunoby
OG Anunoby é um dos principais jogadores do Toronto Raptors. Mas até ele virou alvo de rumores de troca com a decepcionante temporada do time canadense. Só que a franquia não vai entregá-lo a custo de nada para os adversários. Muito pelo contrário. De acordo com Bryce Arthur, do jornal Toronto Star, a equipe recusou uma proposta de três escolhas de primeira rodada de draft em troca do ala.
Sabe-se que, apesar dos resultados até agora, o Raptors não tem interesse em um “desmanche”. O time está aberto a negociar as referências do elenco, a princípio, só por ofertas irrecusáveis. Eles visam, por exemplo, o tipo de retorno que o Utah Jazz conseguiu por Rudy Gobert para liberar o especialista defensivo ou Pascal Siakam. Isso é visto como um cenário altamente improvável.
Anunoby disputou 43 jogos da temporada e, como resultado, anota 17,4 pontos, 5,7 rebotes e 2,1 roubos de bola por noite.
Em transição
– Josh Jackson, para começar, vai retomar a sua carreira disputando o resto da temporada da G League. O ala, que disputou 51 partidas na última campanha da NBA, assinou contrato com o Stockton Kings.
– O armador Miles McBride, enquanto isso, está a salvo de negociações no New York Knicks. Ele chegou a ser cogitado em rumores antes do fim de 2022, mas o time já não tem qualquer intenção de negociá-lo.
– Gorgui Dieng, por sua vez, tem tudo para seguir no San Antonio Spurs até o fim da temporada. O veterano está em seu segundo vínculo de dez dias e espera-se que os texanos decidam mantê-lo na equipe.
– E, por fim, você lembra de Aaron Harrison? Pois o ex-armador do Hornets está levando os seus talentos para Porto Rico. Ele já foi confirmado como reforço do Capitanes de Arecibo até o fim da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA