O Chicago Bulls não embalou na atual temporada e tem histórico negativo de 22 vitórias e 25 derrotas. Assim, ocupa apenas na décima posição da Conferência Leste. Por isso, o jornalista Dan Favale, do site Bleach Report, afirmou que o Bulls deve buscar uma troca até a trade deadline, no dia 9 de fevereiro.
“Chicago é medíocre. Nem mesmo a ausência de Lonzo [Ball] sozinho muda isso. Se o Bulls busca mirar mais coisas maiores na temporada, precisa remover este elenco e começar do zero.”, disparou o jornalista.
Leia mais!
- Trade deadline da NBA: saiba quais trocas o Chicago Bulls pode fazer
- Para analista, Billy Donovan é incapaz de resolver problemas do Bulls
- DeMar DeRozan quer extensão de contrato com o Bulls na offseason
Ainda assim, Favale destacou que um desmanche não seria necessariamente a solução. Mas para poder dar um novo ânimo à equipe, o Bulls deveria buscar ao menos uma grande troca até o final da trade deadline.
“Em algum nível, esta é uma simplificação excessiva do que a franquia deve fazer a seguir. As reconstruções não são fáceis. Mas também não são rotineiramente concluídas por completo. Ou seja, isso não significa que Chicago não pode encontrar um meio termo”, explicou.
Por fim, o jornalista ressaltou que apenas uma mudança pode ser suficiente para fazer com que a franquia de Illinois se recupere. Ainda assim, com poucas opções atrativas no elenco, ele admitiu ser pouco provável trazer grandes jogadores sem se desfazer de ao menos uma de suas estrelas.
“Não quer se livrar de Zach LaVine e dos quatro anos e US178.1 milhões restantes em seu contrato? Tudo bem. Avalie, então, o mercado para o contrato expirante de Nikola Vucevic. Veja qual time tem interesse nele. Certamente haverá um. Busque escolhas de Draft ou futuros astros para trocar DeMar DeRozan em seu último ano restante de contrato. E, definitivamente, não se oponha a avaliar a venda de Patrick Williams”, concluiu.
Problemas além
Mas para alguns, o problema de Chicago não está no elenco. Segundo o analista Darnell Mayberry, do portal The Athletic, o problema da equipe é outro. Na verdade, ele destacou que não vê o técnico Billy Donovan sendo capaz de resolver os problemas do estrelado time.
“O Bulls já disputou mais da metade da temporada. E mesmo assim, os mesmos problemas persistem. A equipe tem feito partidas lentas, rebotes defensivos de má qualidade, desperdícios desleixados e uma falha surpreendente no básico. Quando o script se torna redundante, é hora de olhar para o treinador”, afirmou Mayberry.
Momento conturbado
Longe de sua melhor forma, o Chicago Bulls sofreu uma dura derrota para o Indiana Pacers. Após estar liderando por mais de 20 pontos, a franquia de Illinois cedeu a virada, sofrendo 36 pontos apenas no último período.
Mas esta não é a primeira vez que isso acontece neste ano. Após sofrer a terceira derrota consecutiva, o pivô Nikola Vucevic desabafou. Em entrevista a Darnell Mayberry, do portal The Athletic, o montenegrino falou sobre a campanha da equipe.
“Nosso maior problema, eu acho, é ofensivamente. Às vezes parece que realmente não sabemos o que fazer. Eu sei que quando temos DeRozan no jogo, ele tem a bola e dependemos muito dele. Mas ainda temos muitas armas, mesmo sem ele. Às vezes, ficamos estagnados demais. Acho que foi isso que aconteceu no primeiro tempo. Tentamos pontuar, massem trabalhar a defesa e sendo pacientes”, disse Vucevic.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA