Jamal Murray: “Sou melhor do que alguns nomes do All-Star Game”

Armador acredita que deveria estar na lista de concorrentes ao Jogo das Estrelas

Jamal Murray All-Star Game Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O Denver Nuggets faz uma grande temporada liderando a Conferência Oeste. Mas apesar de todos os holofotes estarem Nikola Jokic, outro jogador vem chamando a responsabilidade. Na verdade, reassumindo. Jamal Murray, afinal, voltou de lesão na atual campanha e acredita estar à frente de nomes que disputam vaga no All-Star Game.

“Eu sei que sou melhor do que alguns jogadores que estão sendo cotados para o All-Star Game“, afirmou Jamal Murray. “Não tenho nenhuma dúvida disso”.

Publicidade

Mas na acirrada Conferência Oeste, os concorrentes são de peso. Isso porque entre os mais cotados estão Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Luka Doncic, do Dallas Mavericks. Além deles, ainda entrariam como reservas Ja Morant, do Memphis Grizzlies e a sensação do Oklahoma City Thunder, Shai Gilgeous-Alexander.

Ainda assim, o camisa 27, que não citou nomes, se enxerga à frente de alguns jogadores que estão no páreo. Dentre os mais improváveis estão Austin Reaves e Russell Westbrook. Os dois armadores do Lakers, inclusive, aparecem na disputa graças à força de sua torcida.

Publicidade

Leia mais!

No entanto, dada a gravidade da lesão que sofreu, Murray tem de se sentir orgulhoso pelo que conquistou até aqui. Afinal, não é fácil retornar em alto nível após romper o ligamento cruzado anterior. Mesmo sem atuar durante toda a última temporada, o armador parece estar plenamente recuperado.

Até porque, ele esteve presente em quadra em 40 dos 47 jogos disputados em 2022/23 . Então, ele voltou a ser uma das principais peças ao lado do atual bi-MVP, Nikola Jokic. Inclusive, sendo um desafogo para o sérvio, liderando o Nuggets, sobretudo na ausência do pivô.

Publicidade

Neste período, o armador soma 18.9 pontos por jogo com um aproveitamento de 45%, sendo 38.6% do perímetro. Além disso, tem contribuído, em média, com 4.2 rebotes e 5.7 assistências.

Seus números foram fundamentais para que o Nuggets estivesse na posição atual. Afinal, a franquia do Colorado é líder isolada no Oeste. Até aqui são 33 vitórias e apenas 14 derrotas. Nos últimos dez jogos, aliás, foram nove vitórias em sequência.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários