Faltam 19 dias para a trade deadline da NBA e, aqui, você fica sabendo quais trocas o Dallas Mavericks pode fazer. O mercado está cada vez mais quente e as equipes já entendem o que precisam. De acordo com os rumores, o Jumper Brasil vai explicar os prós e contras de cada possível negociação. Então, vamos analisar o que realmente pode acontecer nas próximas três semanas.
Dallas Mavericks
Principais jogadores disponíveis: Tim Hardaway Jr, Davis Bertans, JaVale McGee
Trade exceptions: nenhuma
Escolhas de Draft: 2024, 2025, 2026, 2027, 2028, 2029, 2030
O que o Mavs quer?
Pelo jeito, se depender apenas do dono do time, que Luka Doncic carregue o elenco nas costas. É muito evidente que o Mavericks precisa de reforços, mas Mark Cuban parece não se importar muito. Faltam peças em quase todas as posições, então Doncic vai se virando. Com 25 vitórias nos primeiros 47 jogos, Dallas consegue se manter na zona de playoffs, mas é sustentável?
Apesar de o time começar a ter melhoras individuais (Reggie Bullock, por exemplo), não dá para confiar que vai seguir assim até os playoffs. Para piorar, Christian Wood se machucou e vai desfalcar a equipe por, pelo menos, uma semana. E Wood tem sido a segunda força ofensiva, atrás apenas de Doncic.
Então, é necessário que o Mavericks receba talento. Mais que isso, que Doncic não comece a achar que a direção não se importa com vitórias. Já vimos esse filme antes e astros pediram para serem trocados por muito menos.
Leia mais
- Luka Doncic sai das primeiras posições na corrida ao MVP da NBA
- “Nunca vi alguém jogar como Luka Doncic na NBA”, crava pivô do Mavericks
- Mavericks projeta extensão de contrato ou troca para Christian Wood
Mas Doncic, aparentemente, está em uma posição confortável. Ele sabe que já tem um tamanho enorme na liga para pressionar a diretoria, se precisar. Um ano ruim, até passa. Mas e se forem três, quatro? Ninguém está dizendo que ele vai pedir troca agora ou nada parecido, mas é apenas um sinal de alerta que Cuban precisa entender.
Portanto, se algumas pequenas trocas acontecerem na trade deadline da NBA, o Dallas Mavericks já pode sonhar em repetir o ano passado.
O Mavs foi às finais do Oeste na última temporada, então é possível manter o ritmo. A equipe não chegou lá do nada. Bateu o favorito Phoenix Suns nas semifinais e fez jogo duro contra o campeão Golden State Warriors. Mas para voltar a brigar pelo topo, é necessário reforçar o grupo.
Hoje, uma das prioridades deveria ser o interior do garrafão defensivo. Falta um pivô que coloque medo no oponente. Aquele brucutu de 2,16 metros que, só por estar ali, já faça com que o adversário pense duas vezes antes de pisar na área pintada. Na teoria, Dallas já tem. Na prática, JaVale McGee não intimida mais ninguém. Tanto que nem joga. Vale lembrar, entretanto, que ele foi contratado para ser titular e durou apenas sete dos oito primeiros jogos. Desde então, McGee jamais voltou ao quinteto inicial.
Alvos
Nerlens Noel (Detroit Pistons): Sim, ele já passou por lá. Mas Noel pode ajudar, sendo o tal intimidador no garrafão. Sai barato do Detroit Pistons e tem uma opção do time em 2023/24, no valor de US$9.6 milhões. Se mandar o expirante de Dwight Powell, por exemplo, já deve funcionar.
Myles Turner (Indiana Pacers): Sonho antigo: contar com Myles Turner no garrafão. Realidade: Dwight Powell. Há anos o Mavs tenta uma troca pelo pivô do Pacers, mas nunca sai do quase.
Cam Reddish (New York Knicks): Especialista em defesa, Reddish poderia chegar como reforço. E deve custar não mais do que escolhas de segunda rodada. Então, é só oferecer o pacote certo.
Não falta muito para Dallas brigar pelo topo
Não é difícil transformar o Dallas Mavericks em uma força no Oeste, mas o time precisa de trocas na trade deadline da NBA. São movimentos pontuais, sem grandes mudanças. Não é necessário abrir mão de Spencer Dinwiddie ou Christian Wood, por exemplo. Mas envolver Tim Hardaway Jr em negociações, agora, parece ser o primeiro passo. Se tiver como mandar Davis Bertans, melhor ainda. Só que, neste caso, é preciso enviar escolha de Draft para alguém aceitar um contrato ruim como o dele.
Em trocas simples, é possível ter Nerlens Noel (na pior das hipóteses) ou Myles Turner (na melhor) dentro do garrafão. Com alguém similar a Cam Reddish, dá para seguir forte na defesa de perímetro e ter arremessador de três. Ou seja, não precisa negociar seus principais nomes. Basta perceber quem o mercado aceita hoje.
Existe um rumor envolvendo Hardaway em troca por Caris LeVert. Para liderar uma segunda unidade, LeVert é realmente muito bom. Se tiver alguém protegendo o garrafão, o time sobe de patamar.
Seja como for, o Mavs tem de se mover. Precisa ser ativo e dar a Doncic um grupo forte para brigar.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA