Nikola Vucevic desperta interesse de troca no Mavericks

Pivô pode deixar o Bulls ainda nesta temporada

Nikola Vucevic troca Mavericks Fonte: Gary Dineen / AFP

Em busca de reforços para seu elenco, o Dallas Mavericks estaria interessado em uma troca por Nikola Vucevic. A franquia, então, busca peças para auxiliar Luka Doncic, que faz uma campanha de MVP, mas sem suporte. De acordo com Sean Deveney, do portal Heavy, o Chicago Bulls precisa topar adquirir Tim Hardaway Jr no negócio.

“Seria necessário um tipo específico de equipe para desejá-lo. O Dallas Mavericks seria um bom lugar para o Bulls buscar uma troca por Nikola Vucevic. Mas, neste caso, a franquia teria que estar interessada em Tim Hardaway Jr. e seu grande contrato”, revelou.

Publicidade

Ainda segundo o Deveney, esta não seria a primeira vez que Hardaway tem seu nome ligado à equipe de Illinois. Mas, em ocasiões passadas as opções giravam em torno de outras estrelas do Bulls.

“Já ouvimos o nome de Hardaway em conexão com os Bulls antes. Mas eles já foram ligados a DeMar DeRozan e Zach LaVine. Então, talvez a menção de Vucevic seja simplesmente a progressão natural das coisas”, acrescentou.

O jornalista, então, concluiu que é difícil imaginar qual seria o interesse das equipes em um pivô como Vucevic. Afinal, em sua visão, ele apresenta carências que são semelhantes as de muitas equipes da NBA. Então, sua chegada não causaria um impacto tão grande.

Publicidade

Leia mais!

“Ele é um jogador baixo em uma posição de atletas altos. Ainda assim, ele pode marcar e ocupar espaço na defesa. Porém, é preciso analisar quantas equipes precisam ou até querem um jogador como esse? Não é um grande defensor. Além disso é lento e precisa que a bola passe por ele para poder gerar arremessos. A menos que você seja [Nikola] Jokic , é difícil ser esse tipo de pivô”, completou.

Apesar de estar em uma posição confortável, a franquia texana vê a necessidade de reforçar o plantel. Afinal, a principal estrela da equipe, Luka Doncic, vê pontos a serem melhorados.

De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o astro esloveno teria pedido a chegada de mais algumas peças. Afinal, o foco é tentar conquistar o segundo título da história do Mavericks. O único, aliás, foi em 2011 sob o comando de Dirk Nowitzki.

Publicidade

“Doncic não demonstrou desejo de se envolver em questões pessoais no passado. Mas fontes revelaram que o astro indicou fortemente que ele deseja que o Mavs busque reforços antes de 9 de fevereiro [quando se encerra a trade deadline]”, relatou MacMahon.

Oscilação no Bulls

Os momentos de altos e baixos ao longo da temporada não tem agradado os medalhões de Chicago. Um dos mais irritados com isso seria o experiente pivô de 32 anos.

Publicidade

“Nosso maior problema, eu acho, é ofensivamente. Às vezes parece que realmente não sabemos o que fazer. Eu sei que quando temos DeRozan no jogo, ele tem a bola e dependemos muito dele. Mas ainda temos muitas armas, mesmo sem ele. Às vezes, ficamos estagnados demais. Acho que foi isso que aconteceu no primeiro tempo. Tentamos pontuar, massem trabalhar a defesa e sendo pacientes”, disse Vucevic.

Por isso, uma troca para o Dallas Mavericks não seria um absurdo para Nikola Vucevic. Afinal, houve uma situação muito parecida em sua saída do Orlando Magic. Então, caso enxergue que não há futuro no Bulls, ele pode buscar um novo destino.

Publicidade

O jornalista do The Athletic Darnell Mayberry ainda explicou que a franquia de Illinois vem cometendo os mesmos erros a cada partida. Além disso, deu a entender que o técnico Billy Donovan teria papel nesta situação.

“Com mais da metade da temporada, os mesmos problemas de Chicago persistem. Ataques lentos, rebote defensivo fraco, desperdícios desleixados. Além disso, há falhas surpreendentes em fundamentos básicos como box out. Quando o roteiro se torna redundante, é hora de olhar para os treinos”, escreveu Mayberry.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários