Trade deadline da NBA: saiba quais trocas o Charlotte Hornets pode fazer

Time vem nas últimas posições da conferência Leste e deve ser ativo em fevereiro

NBA trocas Charlotte Hornets Fonte: CHARLOTTE, NC - FEBRUARY 14: Terry Rozier #3 of the Charlotte Hornets looks on during the game against the San Antonio Spurs on February 14, 2021 at Spectrum Center in Charlotte, North Carolina. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2021 NBAE Kent Smith/NBAE via Getty Images/AFP (Photo by Kent Smith / NBAE / Getty Images / AFP)

Faltam 20 dias para a trade deadline da NBA e, aqui, você fica sabendo quais trocas o Charlotte Hornets pode fazer. O mercado está cada vez mais quente e as equipes já entendem o que precisam. De acordo com os rumores, o Jumper Brasil vai explicar os prós e contras de cada possível negociação. Então, vamos analisar o que realmente pode acontecer nas próximas três semanas.

Charlotte Hornets

Principais jogadores disponíveis: Terry Rozier, Jalen McDaniels, Mason Plumlee, Kelly Oubre
Trade exceptions: nenhuma
Escolhas de Draft: 2023 (via Denver), 2024, 2025, 2026, 2027, 2028, 2029, 2030

Publicidade

O que o Hornets quer?

Na atual temporada? Difícil. Não tem como ser outra opção a não ser pensar no próximo Draft. Então, quanto pior for o resto de 2022/23, melhor. Mas o Hornets ainda pode adquirir outras escolhas com peças a saírem em trocas. Terry Rozier e Kelly Oubre, por exemplo, podem deixar a equipe na trade deadline e, disso, render pick de primeira rodada, além de jovens talentos.

No entanto, é preciso entender se Charlotte vai trazer Miles Bridges de volta. Se acontecer na atual temporada, tudo bem. Ele fica suspenso, basicamente, até o fim de 2022/23 e volta às quadras normalmente na outra. Mas se a direção desistir dele, o ideal é tentar manter Jalen McDaniels e PJ Washington.

Publicidade

Outra questão está em cima de Gordon Hayward, que na próxima temporada vai entrar em ano de contrato. Ou seja, o Hornets pode utilizar o fato de ele se tornar agente livre em 2024/25 para receber escolhas de Draft ou bons jogadores. Embora Hayward seja muito talentoso, as lesões arruinaram sua carreira. Trocar um expirante de US$31.5 milhões pode ser muito valioso para times que queiram abrir espaço na folha salarial em 2025.

Pode funcionar para o Hornets, mas por se tratar de um mercado pequeno, é difícil o time atrair grandes nomes na agência livre. Então, é via Draft ou trocas.

Leia mais

O Charlotte Hornets precisa partir para a reconstrução e deve ser um time ativo nas trocas até a trade deadline da NBA. Cercar LaMelo Ball de bons jogadores para os próximos anos tem de ser prioridade. Não adianta fazer por partes. Se é para implodir, que receba escolhas e bons talentos jovens.

Publicidade

Alvos

Nikola Vucevic (Chicago Bulls): Por que não? Se o Bulls entender que não tem chance de se classificar de forma direta, enviar Vucevic por Kelly Oubre e Mason Plumlee pode funcionar. Neste caso, o Hornets teria de enviar uma escolha de Draft.

Chris Duarte (Indiana Pacers): Não está sendo uma boa temporada no Indiana Pacers, mas Duarte é um bom jogador, com capacidade ofensiva. Na atual campanha, o ala-armador vem sofrendo com lesões, o que impacta em suas performances.

Publicidade

Escolhas de primeira rodada: Não importa muito de onde, mas o que conseguir top 20 seria o ideal.

Estabelecer metas

O Hornets não pode nem pensar em tentar classificação para o play-in, antes de tudo. Não importa se vai passar um ou dois anos longe dos playoffs, mas precisa montar um time que seja realmente competitivo para as temporadas seguintes. E LaMelo Ball pode se tornar um jogador que atraia outros astros. Se precisar deixar ele fora do resto de 2022/23 ou começar a poupar, que seja. Só não deve cair na tentação das vitórias.

Publicidade

É o tank, no fim das contas. Se o Hornets conseguir acumular escolhas e ter um elenco bem jovem agora, pode repetir o que o Oklahoma City Thunder está fazendo já. O Thunder não dava pinta de que faria nada na atual temporada, mas está jogando um basquete competitivo e intenso.

Mirar nos bons exemplos é o melhor caminho para Michael Jordan e sua diretoria.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários