Trade deadline da NBA: saiba quais trocas o Brooklyn Nets pode fazer

Time sente a falta do astro Kevin Durant, que se recupera de lesão

NBA trocas Brooklyn Nets Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Faltam 21 dias para a trade deadline da NBA e, aqui, você fica sabendo quais trocas o Brooklyn Nets pode fazer. O mercado está cada vez mais quente e as equipes já entendem o que precisam. De acordo com os rumores, o Jumper Brasil vai explicar os prós e contras de cada possível negociação. Então, vamos analisar o que realmente pode acontecer nas próximas três semanas.

Brooklyn Nets

Principais jogadores disponíveis: Patty Mills, Markieff Morris, Joe Harris
Trade exceptions: US$2.5 milhões e US$1.7 milhão
Escolhas de Draft: 2023, 2025 (Rockets pode trocar de posição com o Nets), 2027 (via Philadelphia 76ers) 2028, 2029 e 2030

Publicidade

O que o Nets quer?

O Brooklyn Nets quer o título, mas ainda não está totalmente pronto. Faltam peças, especialmente um “Plano B” para o garrafão. Hoje, se Nic Claxton se machucar ou qualquer coisa similar, o melhor que a equipe tem é Day’Ron Sharpe. Ou seja, quase nada. Falta tamanho para competir nos playoffs contra caras como Giannis Antetokounmpo ou Joel Embiid, por exemplo.

Mas a ideia seria negociar Joe Harris o mais rápido possível. O Nets conta com Cameron Thomas louco para ter tempo de quadra e o garoto produz muito ofensivamente. Só não tem minutos, mas se Harris sair, a situação melhora sensivelmente para ele.

Publicidade

E o Nets tem uma pressão interna, né? Kevin Durant pediu troca duas vezes na última offseason, mas acabou ficando. E o futuro de Kyrie Irving também depende do sucesso da equipe. Então, seja como for, Durant e Irving vão fazer de tudo para Brooklyn vencer.

Leia mais

Após a saída de Steve Nash, Jacque Vaughn assumiu o comando da equipe e as coisas começaram a fluir. Ben Simmons entendeu sua função, Irving tratou de jogar basquete, Durant brilhou e Claxton se tornou um dos melhores defensores da NBA. Ou seja, é uma pura questão de ajustar o resto do elenco.

Publicidade

Mas atrás de quem Brooklyn deve ir? Além de um bom defensor de garrafão, não faz mal adicionar arremessadores mais “baratos”.

Alvos

Robert Covington (Los Angeles Clippers): O Clippers precisa de sua troca e o Nets quer alguma opção para Claxton. E como Covington sabe arremessar, é algo que pode mudar o estilo de jogo nas rotações. Então, funciona.

Publicidade

Kelly Olynyk (Utah Jazz): Tudo bem. Ele não é tão bom defensor quanto Covington, mas traz, além do espaçamento, o bom passe. O fato de ele poder jogar como pivô ou ala-pivô, ajuda no caso.

Chris Boucher (Toronto Raptors): Não parece, mas Boucher já está com 30 anos. Então, experiência não falta. O jogador do Raptors faz o espaçamento de quadra e pode ajudar de imediato.

Publicidade

Deixar Simmons “leve”

Ben Simmons teve muitos problemas nos últimos anos, incluindo depois de chegar na equipe. Até existia opção de trocas no Brooklyn Nets durante a offseason da NBA, mas ele ficou. E teve “blindagem” de Durant, mesmo em seus piores momentos. O que o time pode fazer para ajudar é trazer um outro bom defensor na trade deadline para eventuais problemas com faltas.

Mas mais que isso, Vaughn mostrou a ele o que deve fazer. Ele não vai fazer 20, 25 pontos como chegou a fazer em vários jogos pelo Philadelphia 76ers, mas será muito importante na organização e na defesa. É o seu papel para fazer com que Durant e Irving brilhem.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários