Vindo de oito derrotas nos últimos dez jogos, o astro Paul George alertou para a importância do Los Angeles Clippers voltar a vencer. O astro voltou de lesão e esteve presente último revés, para o Philadelphia 76ers, na terça-feira.
“A urgência começa agora. Temos que começar a jogar com algum desespero. Mais importante que isso: o Clippers precisa vencer urgentemente”, afirmou Paul George.
Ainda assim, o astro deu uma explicação para a queda de desempenho dos angelinos. Afinal, com os diversos problemas de lesão, o técnico Tyronn Lue teve poucas oportunidades de escalar os principais jogadores juntos.
“Quero dizer, é agora que as coisas começam a apertar. Mas é preciso lembrar que nós estivemos atrás em termos de lesões, escalações e jogadores entrando e saindo ao longo de toda a temporada”, concluiu George.
Leia mais!
No entanto, mesmo com o retorno de Paul George a franquia de Los Angeles decepcionou. Mesmo com os 40 pontos do camisa 13 e Kawhi Leonard combinados, o triunfo não veio.
Em pouco mais de 28 minutos no jogo, George fez 13 pontos. Além disso, pegou oito rebotes e deu quatro assistências. Mas os números acabaram ficando abaixo de suas médias em 2022/23. Até aqui, ele possui 23.4 pontos, seis recuperações e 5.1 passes.
Kawhi foi outro que não poupou palavras. Ao avaliar a campanha do Clippers, a estrela foi sincera. E mesmo acreditando na força do grupo, ele admitiu que é preciso haver uma mudança de postura de maneira imediata.
“Temos que entrar e vencer esse tipo de jogo. Principalmente os que são em casa. E estar focado o suficiente para executar as jogadas. Mas também é preciso estar forte mentalmente como um grupo. Não estamos fazendo algumas coisas essenciais para vencer os jogos”, alegou Leonard.
Outro aspecto que tem afetado equipe é a ausência de Kawhi em alguns jogos. Afinal, como parte de seu protocolo de recuperação, ele não tem atuado em jogos consecutivos. O próprio jogador, aliás, admitiu sua frustração com essa situação.
“Uma restrição de minutos é sempre muito frustrante. Até porque eu não podia simplesmente fazer arremessos. Estou tentando jogar basquete em equipe, mas não consigo. Foi frustrante. Estávamos perdendo jogos naquele ponto devido a minha restrições de minutos”, disse o jogador de 31 anos.
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook