A discussão sobre quem é o maior jogador de todos os tempos da NBA é algo que divide opiniões. Após o último jogo contra o Los Angeles Lakers, o técnico do Philadelphia 76ers, Doc Rivers, deu sua opinião sobre o tema. Segundo ele, LeBron James teve uma carreira melhor do que Michael Jordan. No entanto, a lenda do basquete ainda é maior.
A disputa entre Lebron James e Michael Jordan para ver quem é o melhor é uma das mais interessantes. Enquanto um possui melhores números, o outro conquistou mais prêmios individuais e coletivos. E por nunca terem atuado na mesma época, as comparações se dividem.
Leia mais!
- LeBron James já enfrentou sete duplas de pais e filhos na NBA
- Draymond Green rebate críticas a LeBron James
- Donovan Mitchell e LeBron James são eleitos melhores da semana na NBA
Mas ao pegarmos os títulos do ex-astro do Chicago Bulls, James fica um pouco para trás. Afinal, Jordan venceu seis títulos, enquanto o craque do Lakers acumula quatro.
Jordan também leva vantagem nos MVPs de Finais. O ídolo da NBA venceu o prêmio seis vezes. LeBron, quatro. Além disso tem um prêmio de MVP a mais. O icônico camisa 23 foi eleito melhor da liga em cinco temporada. James, por sua vez, levou em quatro anos.
Por outro lado, o camisa 6 possui médias superiores em relação a Michael. Apesar de ter menos pontos de média na carreira, o camisa 6 do Lakers leva vantagem em todos os demais quesitos. Além disso, ele compensa a média de pontos com o número total em sua carreira.
Afinal, LeBron superou na última partida contra o Philadelphia 76ers mais uma grande marca. Já sendo o segundo maior pontuador da história da NBA, o veterano rompeu a marca dos 38 mil pontos. Com isso, ele fica a apenas 364 para superar outro nome histórico da liga: Kareem Abdul-Jabbar.
Aposentadoria fora dos planos
Além disso, vale lembrar que a aposentadoria não parece estar na cabeça de James. Em entrevista recente, seu companheiro de equipe, Dennis Schroder revelou que o astro pretende jogar até os 45 anos.
“Perguntei a Lebron James quanto tempo mais ele queria jogar e ele disse que queria jogar por mais 5 a 7 anos”, revelou Schroder a um canal alemão. “Ele fez 38 anos agora. Então, pretende continuar até os 45. Isso seria surreal”.
O próprio astro de Los Angeles ressaltou que não quer apenas seguir atuando, mas também lutando por títulos. Ele tem mais um ano de contrato com o Lakers, mas pode buscar novo rumo. O astro, afinal, deu uma declaração polêmica sobre o elenco angelino. Então, levantou dúvidas sobre seu futuro.
“Eu não quero terminar minha carreira neste nível, sob o aspecto do time. Ainda quero lutar para ser campeão da NBA, mas eu sei o que posso levar para qualquer equipe com as peças certas. Quero vencer e dar a mim a chance de vencer e ainda competir por títulos. Sempre foi minha paixão. Minha meta. Então, assim que você chega lá e sabe como chegar lá, jogar basquete neste nível [de atuação do Lakers] só por jogar basquete não está mais no meu DNA”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA