O Brooklyn Nets começou mal a temporada 2022/23 sob o comando de Steve Nash, mas se tornou um times de melhor campanha da Conferência Leste desde que Jacque Vaughn assumiu a equipe. O jovem treinador de 47 anos conseguiu ajeitar a equipe. Mas para atingir tal patamar, ele admitiu a Erik Slater, do site Clutch Points, que não foi fácil.
“Acho que eles [jogadores] entenderam algumas coisas. Além do profissionalismo que pedimos a eles, sua abordagem a cada dia e a capacidade de não ter desculpas embutidas mudou. Você aparece, faz o seu trabalho, faz o melhor que pode, recarrega e faz de novo no dia seguinte”, declarou o treinador.
Mas para alcançar esta campanha com o Nets, Jacque Vaughn ressaltou que é preciso mais do que bons jogadores. Então, em sua visão, o lado coletivo é o que tem feito toda a diferença. Isso porque, em relação ao seu antecessor, o elenco continua o mesmo.
Leia mais!
- Com lesão de Kevin Durant, Nets pode buscar troca nesta temporada
- “Preciso fazer cestas para ajudar o Nets”, admite Ben Simmons
- Nic Claxton: “Nets tem tudo o que precisa para ser campeão da NBA”
“Isso faz parte da consistência. Portanto, essas três coisas são uma parte consistente do nosso grupo. Nossa abordagem, nossa resistência mental para vencer um jogo no quarto período e nossa resistência mental para se recuperar após uma derrota são nossas principais armas. Além disso, temos um elenco muito sólido. Então, acredito que estamos em uma boa posição”, completou o comandante.
Vale lembrar que sob o comando de Vaughn, o Nets disputou 37 partidas. Ao todo foram 27 vitórias e apenas dez derrotas neste período. Sem a presença de Durant, foram duas derrotas em dois jogos.
“Algumas jogadas são assustadoras porque, quando alguém não está vendo o que está acontecendo, tudo pode acontecer”, disse Kyrie Irving após a derrota para o Heat. “Então, eu fiquei feliz por ele conseguir colocar peso na perna e seu corpo o salvou de algo pior. Com Durant, nós sabemos o que pode acontecer sem ele em quadra. Nós podemos dizer isso todos os dias, mas não temos tempo para desculpas. Nós vamos seguir em frente, mas seremos maduros sobre isso”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA