Raptors anuncia que Otto Porter está fora da temporada

Jogador disputou apenas oito partidas na primeira temporada no Canadá

Otto Porter temporada Raptors Fonte: Brian Sevald/AFP

O Toronto Raptors confirmou, na terça-feira, que Otto Porter Jr está fora da temporada. O ala passou por uma cirurgia no pé esquerdo e não retorna às quadras em 2022/23. A lesão aconteceu no dia 14 de novembro, quando deslocou o dedo contra o Detroit Pistons.

Continua após a publicidade

“Esta foi uma decisão difícil para Otto. Ele esperava evitar a cirurgia. Mas uma decisão teve que ser tomada para garantir sua saúde a longo prazo. Estamos ansiosos por sua recuperação”, disse o gerente-geral do Raptors, Bobby Webster, em comunicado.

Com apenas oito jogos em sua primeira temporada pelo Raptors, havia a expectativa que Otto Porter pudesse retornar às quadras em janeiro. No entanto, optou por realizar o procedimento.

Continua após a publicidade

No último mês, o técnico Nick Nurse já havia dito sobre a dificuldade de recuperação do atleta. Na ocasião, o comandante afirmou que não tinha melhora em seu quadro. Por outro lado, ele ainda acreditava que não era necessária a cirurgia.

Leia mais!

“Ele não teve melhora. Mas parece que a decisão provável é que não há necessidade de uma cirurgia iminente. Então, vamos tentar começar a intensificar sua recuperação”, alegou o treinador, em dezembro.

Continua após a publicidade

A princípio a equipe médica de Toronto acreditava que ele pudesse voltar a jogar em meados de dezembro.

Campeão com o Warriors na última temporada, o jogador de 29 anos teve pouco tempo em atividade no Canadá. Afinal, sofreu uma lesão no tendão durante a pré-temporada. Então, perdeu alguns jogos no início da atual campanha.

Como resultado, Porter disputou apenas oito jogos com a camisa do Raptors. Assim, somou médias de 5.5 pontos, 2.4 rebotes e 1.4 roubo de bola.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que ele assinou um contrato de dois anos com Toronto e US$6 milhões em salários anuais. Além disso, ele terá opção de jogador para a próxima temporada.

Por fim, o Raptors tem até o dia 15 de janeiro para solicitar uma exceção de jogador lesionado. Isso daria à franquia US$3 milhões para assinar com um jogador pelo restante da temporada. Há também a opção de contratação via troca.

Reformulação no Raptors?

Sem mais uma peça de rotação em seu elenco, Toronto segue em situação delicada. Apesar de ter conquistado duas vitórias em sequência, o retrospecto é negativo. São 18 triunfos e 23 derrotas. Isso, inclusive, coloca a equipe na 12ª posição na Conferência Leste.

Continua após a publicidade

A temporada aquém, fez com que o principal jogador do Raptors desabafasse. Em entrevista recente, Paskal Siakam admitiu que é difícil se manter otimista com o momento da equipe.

“É mais fácil falar do que fazer. Ou seja, ser otimista quando estamos perdendo, especialmente se você se preocupa com o jogo como eu. É muito complicado. Eu quero ganhar. Além disso, quero colher as recompensas do fruto do meu trabalho. Mas quando não conseguimos, é difícil ser otimista. No entanto, não há muito o que possamos fazer. Temos que permanecer unidos”, disse Siakam na última semana.

Continua após a publicidade

Mas ele não parece ser um dos nomes para deixar a equipe. Isso porque o Raptors teria feito uma pedida muito acima do seu valor de mercado. Além dele, OG Anunoby parece ser outro que continuará no Canadá por mais um tempo. Mas caso a situação piore e os atletas comecem a pedir para deixar a equipe, a direção pode se ver sem opção a não ser abaixar a pedida.

“Fontes da liga dizem que Toronto está ativo em negociações comerciais. Além disso, está aberto a negociar jogadores de seu elenco. Mas os preços pedidos foram descritos como ‘insanos’ e ‘astronômicos’”, afirmou Matt Moore, da plataforma Action Network.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários