Grande atuação e derrota marcam retorno de Donovan Mitchell a Utah

Astro do Cavaliers foi ovacionado pela torcida do Jazz, em primeiro reencontro após saída da franquia

donovan mitchell retorno jazz Fonte: Melissa Majchrzak / AFP

A temporada regular da NBA é sempre cheia de datas e jogos especiais. Um desses encontros aguardados aconteceu nessa terça-feira. O astro Donovan Mitchell fez o seu retorno a Utah e, assim, disputou a primeira partida como visitante contra o Jazz na carreira. O agora atleta do Cleveland Cavaliers admitiu ter dúvidas sobre a reação que causaria na torcida local. Mas a recepção revelou-se bem calorosa.

“Sinceramente, para começar, eu não sabia o que esperar. Mas o apoio e amor que recebi desde a entrada em quadra foi inigualável. Foi maior do que eu imaginava e, por isso, sou muito agradecido. Todos sabemos que eu poderia ter sido recebido de duas formas muito diferentes. Estava pronto para as duas, por sinal. No entanto, por sorte, tudo foi muito legal”, celebrou o ala-armador de 26 anos.

Publicidade

Mitchell disputou cinco temporadas com o Jazz antes de ser negociado com o Cavs, na última temporada. Foi uma trajetória de quase 400 jogos marcada por grandes atuações, mas também decepções em momentos importantes. A equipe, acima de tudo, nunca conseguiu repetir o sucesso das campanhas regulares nos playoffs. O jogador, por isso, ficou até surpreso em ter sido amplamente ovacionado.

“Tive muito tempo para refletir sobre como seria o meu retorno aqui. Mas, quando realmente aconteceu, senti-me confortável. Não foi estranho, certamente. Foi tão bom quanto nos últimos cinco anos. Todos gritaram o meu nome assim que eu fui anunciado. Tinham até pessoas com a minha camisa. Eu fiquei, por fim, aliviado com essa recepção”, contou o sétimo principal cestinha da temporada.

Publicidade

Leia mais

Tributo

O Jazz, antes da partida, começou as homenagens com a exibição de um vídeo de tributo ao craque. Um minuto pode soar pouco, mas Mitchell acredita que foi um excelente trabalho resumindo a sua passagem pela equipe. Ele anotou médias de 23,9 pontos, 4,2 rebotes e 4,7 assistências pela franquia de Salt Lake City. Mas, acima de números, viveu momentos inesquecíveis dentro e fora de quadra.

“O vídeo de homenagem foi, antes de tudo, ótimo. Passei muito tempo aqui e deu para ver todos os momentos bons que vivemos ao longo dos anos. Até o corte de cabelo horroroso dos tempos de calouro, aliás, estava lá. Pude sorrir e dar risada de tudo o que passamos. E deu para perceber que não era só eu, pois a emoção tomou conta de todos no ginásio”, disse o jovem craque.

Publicidade

Vitória

O retorno a Utah, certamente, foi uma noite de emoções também muito distintas para Donovan Mitchell. As homenagens, para começar, tocaram o seu coração e mente. Além disso, ele deu sequência a grande temporada que realiza ao marcar 46 pontos contra o ex-time. O Cavaliers, no entanto, perdeu o jogo nos instantes finais por 116 a 114. A derrota não foi atenuada pela boa recepção.

“Nós fizemos muitas coisas boas aqui, acima de tudo. E vocês deseja lembrá-las, então, em um dia assim. Temos uma temporada longa e tantas coisas ocorrem. Logo, você precisa apreciar os pequenos momentos. Sentir essa emoção foi algo especial. Mas, assim que a bola subiu, tudo o que estava em minha cabeça era a vontade de vencer”, garantiu o astro, depois do revés apertado.

Publicidade

O treinador JB Bickerstaff, na verdade, ficou até impressionado com a postura de Mitchell em quadra. O carinho local, afinal, não chegou nem perto de aliviar o seu espírito competitivo. “Donovan foi o mesmo atleta de todas as noites, em síntese. Ele tentou liderar-nos à vitória com todas as suas forças. Não deu, mas não dá para criticá-lo por falta de tentativa”, reconheceu o técnico.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários