Suns e Clippers despencam no Oeste: confira a classificação da NBA

Candidatos ao título, times caíram de produção recentemente

Suns Clippers classificação NBA Fonte: Christian Petersen / AFP

Antes do início da temporada 2022/23 da NBA, Phoenix Suns e Los Angeles Clippers eram dois dos principais candidatos ao título, mas as equipes despencaram na classificação. Os dois times perderam as últimas seis partidas e já não estão mais na zona de playoffs. Além deles, o Utah Jazz e o Portland Trail Blazers também enfrentam problemas recentes. Confira como as equipes estão no momento.

No Oeste, Memphis Grizzlies e Denver Nuggets ocupam o primeiro lugar, enquanto New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks fecham o “mando de quadra”. Em quinto, aparece o surpreendente Sacramento Kings e o Golden State Warriors, mesmo cheio de problemas, é o sexto.

Publicidade

O Clippers abre a zona de play-in em sétimo, com Suns logo atrás na classificação, mas com campanha negativa pela primeira vez na atual temporada da NBA. Após perder seis consecutivas, o Minnesota Timberwolves já emendou quatro triunfos seguidos e é o nono, enquanto o Trail Blazers caiu para o décimo.

Por fim, na “área destinada” ao tank, o Los Angeles Lakers já ultrapassou o Utah Jazz. Oklahoma City Thunder é o 13°, San Antonio Spurs é o 14° e o Houston Rockets é o último.

Suns Clippers classificação NBA

Classificação Oeste

Quedas de Suns e Clippers preocupam?

Primeiro, o Suns está sem seus dois principais jogadores: Chris Paul e Devin Booker. Enquanto não existe um prazo certo para a volta às quadras de Booker (virilha), Paul (quadril) pode retornar em breve. De acordo com a equipe do Arizona, o ala-armador vai passar por reavaliação no fim de janeiro.

Publicidade

Além deles, Phoenix não tem Cam Johnson, eleito titular após a decisão de Jae Crowder pedir troca, e Cameron Payne. Johnson é o que mais preocupa, pois passou por cirurgia em novembro. A previsão era de que ele retornasse entre um e dois meses, mas ainda pode demorar. De acordo com o técnico Monty Williams, o atleta ainda não recebeu liberação para treinar contra outros jogadores.

Por enquanto, o Suns terá de se virar sem seus titulares. Nos próximos sete dias, o time joga quatro vezes, sempre fora de casa. Amanhã, Phoenix pega o Golden State Warriors e, no dia seguinte, enfrenta o Denver Nuggets. Depois, encara Minnesota Timberwolves e Memphis Grizzlies. Nos últimos 17 jogos, foram 13 derrotas.

Publicidade

Já o Clippers, sem Paul George (lesão na coxa), não consegue subir na classificação do Oeste. O ala não atuou nas últimas duas, mas pode voltar em breve. O time de Los Angeles tomou algumas “pancadas” recentemente. Em uma delas, para o Denver Nuggets, os titulares não retornaram para o segundo tempo. Ontem, no entanto, Los Angeles perdia por 17 pontos para o Atlanta Hawks e quase completou a virada.

Embora os últimos resultados tenham sido ruins, o técnico Tyronn Lue acredita em melhora.

“Nós nos esforçamos em jogar da forma correta, então eu posso conviver com os resultados”, disse Lue. “Nós fizemos algumas coisas boas para voltarmos ao jogo após estarmos atrás por muito. Então, eu gostei da nossa luta. Vendo o que eu vi, eu fiquei encorajado”.

Publicidade

Lakers e Timberwolves subindo

Se Suns e Clippers caíram na classificação da NBA, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves fazem campanha de recuperação.

Enquanto vive o dilema se faz trocas envolvendo escolhas de Draft, o Lakers venceu as últimas cinco partidas. Apesar de estar sem Anthony Davis, o time californiano conseguiu se ajustar recentemente. No entanto, na noite desta segunda-feira, a equipe encara o líder Denver Nuggets.

Publicidade

Neste período invicto do Lakers, LeBron James registra médias de 38.0 pontos, 9.0 rebotes e 8.0 assistências. Só que ele não está sozinho. O armador Dennis Schroder, nos últimos cinco jogos, fez 21.8 pontos, 3.8 assistências, além de 53.6% dos arremessos de três.

Leia mais

Por outro lado, o Timberwolves, que demonstrou não funcionar em quadra por toda a temporada, já tem a mesma campanha que o Suns. Os dois times possuem 20 vitórias e 21 derrotas. Enquanto Minnesota faz quatro dos próximos cinco jogos em casa, Phoenix tem uma tabela mais difícil.

Publicidade

Anthony Edwards vem sendo o principal destaque, mas Rudy Gobert deu sinal de vida recentemente. O francês fez 20.0 pontos, 14.7 rebotes e 2.0 tocos nas últimas três partidas. Até D’Angelo Russell, que sofreu um acidente e, no mesmo dia, foi jogar, tem feito bons embates.

Leste

Classificação Leste

O Boston Celtics lidera o Leste, praticamente, de ponta a ponta. Já são 52 dias (de possíveis 90) no primeiro lugar. Mesmo com problemas com o antigo treinador, o time de Massachusetts tem sido o grande favorito da conferência. No entanto, o Brooklyn Nets cresceu muito de produção após a mudança de técnico. O problema é que, na vitória sobre o Miami Heat, o astro Kevin Durant se machucou e exames de imagens serão feitos nesta segunda-feira.

Publicidade

Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers, Philadelphia 76ers e Indiana Pacers fecham os seis que iriam diretamente aos playoffs. Na zona do play-in, tem New York Knicks, Miami Heat, Chicago Bulls e Atlanta Hawks. Toronto Raptors e Washington Wizards empatam pelo 11° lugar, enquanto Orlando Magic está logo atrás. Charlotte Hornets e Detroit Pistons ocupam as últimas posições do Leste.

Bulls e Hawks tiveram muitos problemas, mas cresceram de produção recentemente. Por Chicago, Zach LaVine mostrou evolução e, somente nos últimos dois jogos, ele converteu 18 cestas de três em 25 tentativas. A equipe vem de três vitórias consecutivas.

Publicidade

Já Atlanta, que sofreu quatro derrotas seguidas, venceu dois dos últimos três jogos. Trae Young registrou 27.7 pontos, 7.7 assistências e anda acertando de três: 37.5%. O pivô Onyeka Okongwu, que assumiu a titularidade após lesão de Clint Capela, também vem se destacando. Nos últimos nove jogos (oito no quinteto inicial), ele fez 12.2 pontos, 9.3 rebotes, 2.3 bloqueios, além de 60.3% de aproveitamento nos arremessos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários