“Corpo de Zion Williamson não foi feito para esse jogo”, alerta ex-jogador da NBA

Astro do Pelicans perderá ao menos oito jogos por conta de uma lesão

corpo Zion williamson nba Fonte: Tim Nwachukwu/AFP

Em meio à recente lesão de Zion Williamson, o ex-jogador da NBA, Eddie Johnson, afirmou que o corpo do jovem atleta não foi feito para jogar basquete. Sendo um dos atletas mais explosivos da liga, o astro do New Orleans Pelicans, então, estaria mais suscetível a lesões.

“Não acho que Zion Williamson vai jogar mais de 70 jogos. Eu disse isso antes mesmo de ele ser selecionado. Nunca vimos um corpo tão grande e tão explosivo nesse jogo. Ele coloca muito torque nos movimentos. Seu corpo não foi construído para jogar esse jogo. Mas ele é muito bom. Então, é por isso que ele joga. No entanto, paga um preço por isso”, declarou o agora comentarista na rádio SiriusXM.

Publicidade

A verdade que seu corpo não tem colaborado para que Zion Williamson deslanchasse na NBA. Primeira escolha do Draft de 2019, o atleta de 22 anos nunca conseguiu jogar uma temporada completa.

Em seu ano de estreia, por exemplo, ele disputou apenas 24 jogos, tendo médias de 27 minutos por partida. Na temporada seguinte, ele alcançou seu ápice, jogando 61 partidas, com médias de mais de 33 minutos em quadra.

No entanto, uma lesão no pé fez com que ele perdesse toda a temporada de 2021/22. O astro, aliás, não pôde ajudar o Pelicans nos playoffs. Como resultado, a franquia foi eliminada na primeira rodada para o Phoenix Suns.

Publicidade

Leia mais!

Com as diversas críticas, inclusive sobre seu peso, Zion se preparou para voltar com força total nesta temporada. Ele chegou a fazer a pré-temporada com o restante do grupo. Assim, ficou à disposição do técnico Willie Green já na primeira semana de jogos. Das 38 partidas da disputadas pelo Pelicans, ele atuou em 29.

Mais importante que isso, sua presença tem impactado nos resultados da equipe. Atualmente, a franquia faz sua melhor campanha na década. Com 24 vitórias e 14 derrotas, então, eles ocupam a terceira colocação da Conferência Oeste.

Neste momento, o time de New Orleans ficam atrás apenas de Denver Nuggets e Memphis Grizzlies. Pegando como exemplo, na última temporada a equipe obteve apenas 36 vitórias em 82 jogos, terminando com menos de 50% de aproveitamento.

Publicidade

Fica clara, portanto, a importância de Zion no momento do Pelicans. Com médias de 33 minutos, ele colabora com 27 pontos por partida. Além disso, soma sete rebotes e 4.6 assistências. Os passes, aliás, se tornaram uma de suas maiores armas nesta temporada.

Ainda assim, ao menos no primeiro jogo, o Pelicans parece não ter sentido a ausência de sua principal estrela. Contra o Houston Rockets, a franquia levou a melhor e venceu a partida por 119 a 108. O destaque, então, foi CJ McCollum. O armador anotou 28 pontos e pegou seis rebotes.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários