Luka Doncic e Joel Embiid são eleitos os melhores de dezembro na NBA

A NBA ainda anunciou Paolo Banchero e Keegan Murray como os melhores novatos do mês

Luka Doncic Joel Embiid Fonte: Glenn James / AFP

De acordo com o site oficial da NBA, o armador Luka Doncic (Dallas Mavericks) e o pivô Joel Embiid (Philadelphia 76ers) foram eleitos os melhores jogadores de dezembro. Doncic recebeu o prêmio pela terceira vez na carreira, enquanto o camaronês se tornou o maior vencedor do Sixers, com cinco. Ele superou o lendário Allen Iverson, que tinha quatro.

Durante o mês, o Mavs subiu de produção e, o esloveno foi o principal responsável pelo feito. Apenas para ter uma ideia, a equipe texana terminou novembro com dez vitórias e dez derrotas, no 11° lugar do Oeste. Mas Doncic fez o time pular para o terceiro posto ao fim do último mês. Foram 11 triunfos em 16 partidas, enquanto ele somou médias de 35.1 pontos, 9.3 assistências e 8.5 rebotes. Além disso, o jogador converteu 42.4% dos arremessos de três.

Publicidade

Por outro lado, Embiid comandou o 76ers a nove triunfos e apenas quatro derrotas no período. Ele registrou 35.4 pontos, 9.9 rebotes e 4.2 assistências, além de um aproveitamento de 41.7% nas bolas de três. O atleta liderou a equipe em uma sequência de oito vitórias entre os dias 9 e 25 do mês.

Leia mais

Outros jogadores foram lembrados, mas não atingiram a pontuação de Luka Doncic e Joel Embiid. Foram os casos de Bam Adebayo, Jimmy Butler e Tyler Herro, pelo Miami Heat. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Pascal Siakam (Toronto Raptors) e Franz Wagner (Orlando Magic). No entanto, outras três duplas também tiveram seus nomes mencionados: Jaylen Brown e Jayson Tatum (Boston Celtics), Kevin Durant e Kyrie Irving (Brooklyn Nets) e Tyrese Haliburton e Buddy Hield (Indiana Pacers).

Publicidade

No Oeste, apenas sete nomes: Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), LeBron James (Los Angeles Lakers), Nikola Jokić (Denver Nuggets), Lauri Markkanen (Utah Jazz), Ja Morant (Memphis Grizzlies), Domantas Sabonis (Sacramento Kings) e Zion Williamson (New Orleans Pelicans).

Sequência de Doncic

Além de assumir a ponta como cestinha da temporada, com média de 34.3 pontos, Doncic lidera o Mavericks atualmente a uma sequência de sete vitórias. Nesse período, ele registra 41.7 pontos, 11.0 rebotes, 9.9 assistências, além de 40.7% em três pontos.

Publicidade

Recentemente, o armador protagonizou o mesmo lance em duas oportunidades. Primeiro, diante do New York Knicks, ele comandou uma virada após o Mavs estar perdendo por nove pontos com cerca de 30 segundos para o fim. Então, Doncic arremessou do lance livre, errou por querer e pegou o rebote ofensivo para empatar e levar o jogo para a prorrogação.

Dias depois, ele repetiu a dose. Diante do San Antonio Spurs, ele fez o mesmo, mas apenas pegou o rebote de ataque para garantir o triunfo. Na ocasião, o técnico Gregg Popovich afirmou, brincando, que iria segurar o atleta a 50 pontos.

Doncic anotou 51.

Publicidade

Atualmente, ele foi eleito pela segunda vez consecutiva como o melhor jogador da semana no Oeste.

Paolo Banchero e Keegan Murray foram os melhores novatos

Primeira escolha do Draft, o ala Paolo Banchero foi eleito o melhor novato do Leste. Enquanto isso, Keegan Murray, do Sacramento Kings, foi o do Oeste.

Banchero fez 19.1 pontos, 6.5 rebotes e 4.1 assistências no período, mas ainda lidera a liga entre os calouros em pontos, é o segundo em rebotes e o terceiro em passes decisivos.

Publicidade

Em contrapartida, Murray, depois de um início devagar no Kings, veio bem em dezembro. No mês anterior, ele fez 8.0 pontos, 3.9 rebotes, além de apenas 33.9% nos arremessos de quadra. Agora, o atleta produziu 12.7 pontos, 3.5 rebotes, mas converteu 46% das tentativas. Em três pontos, ele foi ainda melhor: 46.4%.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários