A carreira de LeBron James é, certamente, uma das mais fantásticas já vistas na NBA. Afinal, com 38 anos recém-completos, o astro segue como um dos principais jogadores da liga e desafia o tempo em quadra. Ele tornou-se o segundo atleta da história da liga acima de 35 anos a ter atuações seguidas com 40 pontos. Então, qual é o segredo da longevidade do craque do Los Angeles Lakers?
“Aos 20 anos, por exemplo, você consegue jogar na base da energia e capacidade técnica apenas. Mas, agora, muita coisa depende da questão mental. Eu consegui descansar bem de um dia para o outro? Tudo gira em torno de ter tido uma ótima noite de sono e comer os alimentos certos. Ou seja, tratar o corpo com respeito”, revelou o veterano, antes da vitória contra o Charlotte Hornets.
O experiente ala é um dos 13 jogadores a ter média de 36 minutos por jogo nessa temporada. Ele competiu por 40 minutos, no entanto, em cada uma das últimas duas partidas. “Eu só quero usá-lo o quanto for possível, para ser sincero. E ele permite-me isso, pois cuida tão bem de si mesmo. Tê-lo em seu time é um luxo, então, para qualquer treinador”, afirmou o técnico Darvin Ham.
Leia mais
- “LeBron James é o Tom Brady da NBA”, crava Erik Spoelstra
- “É muito difícil vencer sem Anthony Davis”, desabafa LeBron James
- LeBron James: “Ainda posso ser campeão da NBA, mas com as peças certas”
Exemplo
LeBron James, mais do que isso, tornou-se um exemplo para outros vários atletas com a sua carreira na NBA. Os seus companheiros de Lakers, certamente, são os primeiros a serem impactados pela rotina do craque. Austin Reaves, a princípio, mostra-se impressionado com o que observa do colega. Ver o ala nos bastidores justifica como ele tem condições de desafiar o tempo hoje.
“Ver o que ele faz com essa idade é incrível. A maneira como movimenta-se dentro de quadra, encara contato e, além disso, como o seu corpo ‘evoluiu’ ao longo dos anos é impressionante. Mas é o resultado de seu trabalho no dia-a-dia, acima de tudo. Ele sempre é o primeiro a chegar nos treinos, por exemplo. Então, estou bastante feliz de tê-lo em minha equipe”, elogiou o reserva angelino.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA