Imagine LeBron James retornar ao Miami Heat após uma troca com o Los Angeles Lakers. De acordo com o jornalista Ira Winderman, do Sun-Sentinel, a equipe da Flórida poderia aparecer como candidata, caso o Lakers aceite negociar o jogador. No entanto, como o time de Los Angeles pode não se mexer até a trade deadline, tudo ficaria para o fim da temporada.
Segundo o repórter, a primeira ideia de troca por LeBron James seria por Tyler Herro deixando o Miami Heat. Além de Herro, a equipe da Flórida deveria enviar outros jogadores e escolhas de Draft. No entanto, seria necessário convencer o Lakers a aceitar o acordo do jovem cestinha. O atleta acabou de estender seu contrato por quatro anos (US$130 milhões).
“Desde o fim do Big Three, teve algum outro jogador mais com a cara do Lakers que Tyler Herro? Se LeBron seguir reclamando e continuar perdendo, o time pode considerar a sua próxima fase, como fizeram após o período de Kobe Bryant? Sim, mas depende das questões salariais. E sim, pode levar mais tempo, mas Herro estará disponível para trocas na próxima offseason“, afirmou.
Leia mais!
- Erik Spoelstra: “LeBron James é o Tom Brady da NBA”
- LeBron James faz 38 anos, mas é hora de pedir troca do Los Angeles Lakers
- LeBron James: “Ainda posso ser campeão da NBA, mas com as peças certas”
Ele acrescenta que, apesar de o Leste estar mais forte, o Heat poderia ser um real candidato a receber James. Se Miami conseguir manter Bam Adebayo e Jimmy Butler no elenco, melhor. Enquanto isso, a equipe não pretende incluir nenhum deles. Mas o resto do grupo estaria disponível.
“O Leste está mais forte do que nunca. Temos Kevin Durant e Kyrie Irving carregando o Brooklyn Nets e o Boston Celtics voando. No entanto, um trio [Bam] Adebayo, LeBron e Jimmy Butler coloca o Heat como um real candidato. Além de ter uma defesa forte, o ataque seria um dos melhores”, completou.
Troca em torno de Kyle Lowry
Mas caso o Lakers não tenha interesse na troca por Herro, o Heat pode envolver Kyle Lowry por LeBron James. Então, o time enviaria o veterano armador, além de três escolhas de primeira rodada. No entanto, uma negociação com os dois parece estar fora de questão. Caberia então a Los Angeles definir o que seria melhor.
“Mas a questão envolvendo Herro seria seria o ponto negativo nas negociações. A última vez que as equipes fizeram uma troca assim, o Lakers tentou receber Dwyane Wade e falhou. Então, enviaram Shaquille O’Neal para o Heat para Lamar Odom, Caron Butler e Brian Grant. É difícil não traçar paralelos com uma troca e a outra. Ambos os acordos começaram com um astro mais velho e frustrado. Enquanto isso, o Lakers deu prioridade ao futuro”, explicou um analista da NBA.
Relação de LeBron James
LeBron possui uma boa relação com Adebayo e Butler. Além disso, os três já teriam conversado sobre uma parceria futura. Vale lembrar que todos estiveram em quadra nas finais de 2019/2020. Na ocasião, todos os atletas ficaram confinados em um complexo para a realização dos jogos.
Aos 38 anos, ele já declarou que tem condições de ser campeão novamente. Mas que para isso precisaria ter um time competitivo. Portanto, falar sobre a amizade com dois astros de uma das principais equipes da liga pode ser um sinal de seu futuro.
“Eu não quero terminar minha carreira neste nível, sob o aspecto do time. Eu ainda quero lutar para ser campeão da NBA, mas eu sei o que posso levar para qualquer equipe com as peças certas”, disse LeBron James.
Lakers
Depois de um dos piores começos de temporada de sua história, o time não consegue evoluir. Na 13ª posição do Oeste, o Lakers soma apenas 15 vitórias em 36 jogos.
Então, a equipe trabalha para reforçar seu elenco. De acordo com um dirigente, Los Angeles precisa de um arremessador. No entanto, esta não seria a única carência da equipe. Por isso, envolver LeBron em uma troca poderia ser o início de uma reconstrução. Sem conseguir trocar Russell Westbrook, a direção deve manter o atleta até o fim do contrato.
“Eles precisam desesperadamente de um arremessador. A questão é: outro jogador importante pode colocá-los na luta, porque eles não vão a lugar nenhum como estão atualmente. Então, eles têm que se perguntar o que será do futuro. Vão pensar no presente ou no futuro? É somente a partir daí que será possível entender como será daqui para frente”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA