Giannis Antetokounmpo atinge marcas históricas na NBA contra o Timberwolves

Em mais uma noite de mais de 40 pontos, o astro se igualou à lendas do basquete

giannis antetokounmpo nba timberwolves Fonte: Stacy Revere / AFP

O Milwaukee Bucks superou o Minnesota Timberwolves na sexta-feira com noite histórica de Giannis Antetokounmpo na NBA. O astro anotou 43 pontos, 20 rebotes e cinco assistências. Essa combinação, então, o colocou na mesma prateleira que lendas do basquete.

Com o expressivo duplo-duplo contra o Timberwolves, Giannis Antetokounmpo se igualou às lendas da NBA Wilt Chamberlain e Elgin Baylor. Isso porque são os únicos jogadores a fazerem, ao menos, 40 pontos, 20 rebotes e cinco assistências em partidas seguidas.

Publicidade

Chamberlain atingiu essa marca cinco vezes seguidas. Baylor, por sua vez, fez uma. Wilt, aliás, foi o último a fazê-lo, em 1966.

Leia mais!

De acordo com levantamento da ESPN, Antetokounmpo também se tornou apenas o sétimo jogador com vários jogos de 40 pontos, 20 rebotes, cinco assistências e 60% de aproveitamento em arremessos. Desde 1976/77, apenas o astro do Bucks e Charles Barkley conseguiram tal combinação mais de uma vez na liga.

Publicidade

“É um grande elogio para mim estar perto desses caras. Isso me leva ao limite”, declarou Antetokounmpo que que somou 40 pontos em quatro dos últimos seis jogos.

A grande atuação do jogador de 28 anos também resultou na quadra de uma sequência negativa do Bucks. O time comandado por Mike Budenholzer não vencia há quatro jogos. Portanto, eram apenas duas vitórias nos últimos cinco confrontos.

Com o triunfo, então, o Bucks recuperou a segunda colocação da Conferência Leste. Antes, o Brooklyn Nets a tinha tomado. No entanto, o time de Nova York pode recuperá-la neste sábado. Isso, se vencer o Charlotte Hornets.

Publicidade

No último embate de Milwaukee, Antetokounmpo já tivera grande atuação. Mas em vão. Contra o Chicago Bulls, o craque anotou 45 pontos, 22 rebotes e sete assistências. Apesar da noite inspirada, saiu derrotado. Afinal, DeMar DeRozan também brilhou para sua equipe com 43 pontos.

Apesar das noites inspiradas do grego, ele caiu na corrida ao prêmio de MVP. Antes no topo, o duas vezes eleito melhor jogador da NBA perdeu a liderança para Nikola Jokic. Na última atualização divulgada pela liga, na sexta-feira, o camisa 34 teve uma queda brusca. Acima de tudo, pelo mau desempenho do Bucks, foi para a quinta posição do ranking.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários