Lakers pode ficar sem troca e terminar a temporada da NBA com elenco atual

Mesmo presente em diversos rumores, o time de Los Angeles pode terminar 2022/23 sem novidades

lakers troca temporada nba Fonte: Ronald Martinez / AFP

Mesmo sendo um dos times mais especulados em troca na NBA, o Los Angeles Lakers pode terminar a temporada sem mudanças no elenco. De acordo com Dan Woike, do jornal The Los Angeles Times, a franquia não deve fazer movimentos até a trade deadline. A não ser que alguma oferta que possa mudar o rumo da equipe seja feita.

“Internamente, tem havido sérias considerações sobre terminar a temporada sem fazer um grande acordo. Isso se o Lakers não conseguir encontrar algo que torne o time um candidato realista [aos playoffs]. Graças às lesões de Davis e James, a profundidade do elenco se esgotou com um acordo por Russell Westbrook. O nível de competitividade da equipe, desde que venceu a NBA em 2020 tem sido, na melhor das hipóteses, desigual”, escreveu Woike.

Publicidade

Uma das principais razões que dificulta o Lakers a fazer negociações é a falta de escolhas de Draft. Boa parte delas, afinal, foram usadas no acordo por Anthony Davis, em 2019. Na época, no entanto, trocar peças futuras por um grande astro foi visto com bons olhos. Isso porque, o ala-pivô foi peça fundamental para o título na “bolha” de Orlando.

Leia mais!

Agora, o Lakers tem apenas duas escolhas futuras de primeira rodada para usar como moeda de troca na atual temporada da NBA. A direção da franquia, por outro lado, se mostra relutante em envolvê-las em qualquer negociação.

Publicidade

Após perder para o Miami Heat na quarta-feira, o Lakers chegou à 21ª derrota na temporada. Com apenas 14 vitórias em 2022/23, tem uma das piores campanhas da NBA. Atualmente, é o 13º colocado na Conferência Oeste.

Para sonhar com a pós-temporada, portanto, o time comandado por Darvin Ham precisa encostar no Golden State Warriors. O atual campeão, afinal, é o décimo colocado. Ou seja, o primeiro na zona de classificação ao play-in. Então, mesmo que o Lakers consiga chegar entre os dez primeiros do Oeste, ainda teria uma longa trajetória para os playoffs.

Publicidade

O cenário atual, entretanto, não se mostra favorável. Além do retrospecto ruim na atual campanha, o time de Los Angeles não conta com o principal jogador da temporada. Assim, sem Anthony Davis, a equipe já mostrou ter dificuldades em quadra. O líder do elenco, aliás, já deixou claro isso.

LeBron James, então, admitiu as dificuldades do Lakers em jogar sem o astro. Após a derrota para o Dallas Mavericks na rodada de natal, o jogador de 38 anos desabafou.

“A realidade é que, sem o AD, perdemos muito em tamanho. Portanto, temos que compensar de outras maneiras. Sem ele é muito difícil. Então, não precisa ser um cientista para descobrir que Davis faz muita falta”, declarou James.

Publicidade

Rumores

Por se tratar de uma grande franquia em má fase, há muitos rumores envolvendo o Lakers. Um dos primeiros nomes especulados foi de Kyle Kuzma. De acordo com Chris Haynes, do site Bleacher Report, a direção angelina queria o retorno do ala.

“O Lakers entrou em contato com o Wizards sobre Kyle Kuzma. Washington adora a combinação dele, com [Kristaps] Porzingis e Bradley Beal. Então, a equipe não deve desistir de Kuzma por um preço baixo. Ele é realmente o cobiçado pela franquia que está aberta a contratá-lo para uma extensão de longo prazo. Mas, tudo é possível”, declarou Haynes.

Publicidade

Por outro lado, Jovan Buha, do site The Athletic, o Lakers ainda sonha com uma troca por atletas do porte de Kevin Durant e Bradley Beal.

O jornalista apurou que os californianos aceitariam envolver as escolhas de Draft para ter jogadores desse nível. Além disso, também precisaria envolver Russell Westbrook. As trocas por esses grandes nomes são consideradas, no entanto, um cenário remoto.

Publicidade

Por fim, outra estrela que estaria na mira do Lakers é Zach LaVine. O jogador de 27 anos passa por problemas internos no Chicago Bulls e teria demonstrado interesse se mudar para Los Angeles. A informação é do jornalista Sean Deveney, do site Heavy.

“Zach LaVine quer troca para o Lakers, é algo bem claro. Seus agentes querem ele em Los Angeles, ele jogou por UCLA. Mas eles ainda fizeram muito barulho sobre seu contrato na última offseason. Então, foi do tipo que coloca tudo abaixo se as coisas não derem certo. E é exatamente o que está acontecendo agora”, disse Deveney.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários