O astro Zion Williamson comandou o New Orleans Pelicans na vitória sobre o Minnesota Timberwolves na noite de quarta-feira, mas deixou o armador D’Angelo Russell bastante irritado. De acordo com o jogador do Timberwolves, a arbitragem protege o ala-pivô do Pelicans.
“Zion Williamson está jogando futebol americano, enquanto nós estamos jogando basquete”, afirmou D’Angelo Russell. “Nós não podemos encostar nele. Então, bom para ele”.
Williamson anotou 43 pontos, sua melhor marca na NBA. No entanto, o atleta teve 19 lances livres na partida. Dois titulares (Austin Rivers e Rudy Gobert) saíram com seis faltas, enquanto Jaden McDaniels ficou a uma da exclusão.
“Mas eu acho que nós fizemos um bom jogo como time”, disse. “O Pelicans é uma equipe difícil de jogar contra, tem um bom treinador, muitos jogadores sólidos. Então, nós só tentamos finalizar a partida. Acho que tentamos fazer de tudo para vencer, brigamos, mas fizemos de tudo e é o que importa”.
Leia mais
- CJ McCollum questiona critério de arbitragem com Zion Williamson
- Zion Williamson dá enterrada e causa confusão contra o Suns
- Chris Finch: “Timberwolves pensou que seria um bom time sem esforço”
Russell acredita que os árbitros exageraram nas marcações, especialmente no segundo tempo. Apenas nos últimos três minutos, o astro de New Orleans cobrou seis lances livres. Com as 19 tentativas, ele igualou o recorde pessoal.
“Eu não sei, honestamente. Preciso ver o vídeo do jogo, mas eu não me lembro de eles arremessando tantos lances livres no primeiro tempo. Nós só precisamos não deixar o jogo nas mãos dos árbitros. Precisamos encontrar meios de vencer jogos. Então, não podemos deixar que faltas técnicas nos abalem ou ditem o que acontece”, concluiu.
Como resultado, Minnesota possui apenas 16 vitórias em 35 partidas e ocupa o 11° lugar no Oeste. Por outro lado, o Pelicans está com 22 triunfos em 34 jogos, empatado na primeira posição da conferência.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA