Nikola Jokic chamou atenção antes da vitória do Denver Nuggets sobre o Charlotte Hornets ao fazer uma crítica a outros jogadores da NBA. O astro apareceu vestido com um terno elegante. O MVP da fez isso para reprovar a forma como outros atletas se vestem para partidas. Para ele, então, as vestimentas usadas pela maioria dos companheiros de profissão não condiz com a seriedade exigida.
“Para ser honesto, isso [vestir terno] é algo que comecei a fazer nesta temporada. Não gosto de como os caras se vestem para os jogos. Vestir um terno significa negócios. Então, significa que estou aqui para fazer meu trabalho”, afirmou Jokic em entrevista pós-jogo.
A provocação de Nikola Jokic a outros jogadores da NBA, aliás, fez jus. Isso porque o pivô teve uma noite tão elegante quanto sua roupa. No duelo contra o Hornets, alcançou um feito histórico e se igualou a lendas do basquete. Em 39 minutos em quadra, anotou 40 pontos, 27 rebotes e dez assistências.
Leia mais!
- Boletim de rumores da NBA (24/12/2022)
- Shaq provoca e garante que poderia marcar Nikola Jokic
- Nikola Jokic revela que gritos de MVP o atrapalham nos lances livres
Como resultado, o sérvio conquistou um triplo-duplo que não era visto há 54 anos na NBA. Apenas Wilt Chamberlain e Elgin Baylor tinham conseguido tal marca.
Na atual temporada, aliás, Jokic já soma seis triplos-duplos. Com isso chegou às primeiras posições na corrida ao prêmio de MVP. Atualmente, o astro está atrás apenas de Giannis Antetokounmpo. Na última atualização divulgada pela liga, portanto, o craque do Nuggets ocupa a segunda colocação.
Assim, o pivô conseguiu provar em quadra a seriedade proposta por ele mesmo com sua roupa. Vale lembrar que Jokic foi eleito o melhor jogador da NBA nas duas últimas temporadas. Isso mesmo estando em um time que não brigou por título. Agora, ele se mantém entre os favoritos ao prêmio.
Por fim, na atual temporada, o jogador de 27 anos soma médias de 24.9 pontos, 10.9 rebotes e 9.3 assistências. Os ótimos números, então, não param por ai. Em 28 jogos disputados, converte 61.5% dos arremessos de quadra, sendo 32.8% do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA