Sem clima no Hawks, Trae Young deve pedir troca

Astro não teria bom relacionamento na equipe e pode deixar Atlanta

Trae Young rumores troca Fonte: Kent Smith / AFP

O Atlanta Hawks vive clima de tensão fora das quadras e o grande nome da franquia, Trae Young, deve pedir uma troca. De acordo com Chris Haynes, do site Bleacher Report, executivos da NBA acreditam que o astro deva ser negociado se mudanças não acontecerem. No início de dezembro, o armador discutiu com o técnico Nate McMillan.

“Executivos rivais da NBA acreditam que a estrela do Atlanta Hawks, Trae Young, pode ser o próximo jogador em uma extensão máxima de novato a solicitar uma troca. Isso se o time não fizer mudanças a tempo da pós-temporada”, escreveu Haynes.

Publicidade

Além disso, Steve Bulpett, do portal Heavy, revelou que desavenças internas entre Trae Young e o Hawks também podem impulsionar uma troca. Afinal, segundo o jornalista, a relação entre o armador e o técnico permanece ruim. Ele cita também problemas com outros jogadores da equipe.

“Quando eles ganham, todo mundo fica feliz. Mas quando eles perdem, não. Em vez de tentar melhorar, há muita culpa sendo lançada. Só sei que há um grande problema entre os dois. O pai dele está envolvido. Trae está tentando ‘matar’ Nate [McMillan]. Um técnico adversário resumiu que ‘ele não gosta do técnico, o técnico não gosta dele e outros jogadores também têm problemas com Trae'”, publicou Bulpett.

Publicidade

Leia mais!

O relatório do Heavy teve comentários de executivos da liga, que enxergam a situação como uma “merda completa”.

“É uma situação muito tóxica agora. Uma merda completa. Já está acontecendo há cerca de um mês e parece que está piorando”, disse um executivo da liga.

Os atritos, aliás, ocorrem após mudanças no front office da franquia. O presidente do Hawks, Travis Schlenk, afinal, foi transferido para uma função de consultor sênior. Ele será substituído pelo gerente-geral, Landry Fields.

Publicidade

No entanto, a relação de Young e Fields, segundo o Bleacher Report, é boa. Isso porque ambos fazem reuniões rotineiras. Além disso, o novo GM teria carta branca para “fazer o que for necessário para adquirir atualizações. A parte difícil será executá-las”.

Os números de Young melhoraram nos jogos contra Charlotte Hornets e Orlando Magic. Por outro lado, seu aproveitamento em arremessos caiu. Atualmente, ele registra sua pior média da carreira com 41,2% no geral e apenas 29,3% do perímetro.

Aos 24 anos, Trae Young está em sua quinta temporada na NBA. O armador está sob contrato com Atlanta até a temporada 2026/27, mas tem uma opção de rescisão antecipada após 2025/26.

Publicidade

Havia, aliás, um otimismo para que o Hawks voltasse às finais da Conferência Leste. Isso porque, na última offseason, a franquia trouxe outro All Star para atuar com Young.

No entanto, a adição de Dejounte Murray ainda não rendeu frutos reais. Após 32 partidas disputadas, o time de McMillan soma 16 vitórias e 16 derrotas. Assim, é apenas o oitavo colocado.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários