Vivendo um grande momento no Washington Wizards, Kristaps Porzingis pode optar por se tornar agente livre. Segundo informações do portal HoopsHype, o pivô pode abrir mão de sua opção de jogador de US$36 milhões. Ele, então, ficaria livre no mercado para negociar um novo acordo com valores ainda maiores.
“Há a chance Porzingis e Kyle Kuzma entrarem no mercado como agentes livres neste verão. Isso se recusarem suas opções de jogadores. Washington, então, precisará tomar uma decisão. Ou podem se tornar um candidato aos playoffs sendo um dos três times da NBA com três jogadores com médias acima de 20 pontos, ou mudar de rumo”, explicou.
Ainda assim, parece que Kristaps Porzingis pode ser um agente livre apenas para conseguir um acordo melhor. Seu vínculo atual, assinado em 2019 com o Dallas Mavericks prevê o pagamento de US$158 milhões até 2024. No entanto, aos 27 anos, pode ser sua última chance de assinar um grande contrato.
Leia mais!
- Desejado pelo Kings, Kyle Kuzma pode virar moeda de troca no Wizards
- “Eu pensei em pedir troca do Wizards”, admite Bradley Beal
- Bradley Beal: “Não havia um time para chegar e ser campeão”
Além disso, é essencial entender as pretensões do Wizards. Pela primeira vez em alguns anos, a franquia montou um elenco competitivo ao redor de Bradley Beal. A principal estrela, aliás, já recebeu sondagens de diversas equipes. Mas todas foram negadas.
Isso mostra que os objetivos da franquia da capital são de curto a médio prazo. Assim, esse cenário pode ser determinante para a permanência do letão. Mas para isso, o Wizards deve precisar de um investimento maior se quiser seguir com o pivô no elenco.
“Apesar de uma sequência de dez derrotas consecutivas, o Wizards segue confiantes. Por não terem contado com Bradley Beal por seis jogos, a direção acredita que seu elenco é mais talentoso do que o recorde atual indica. Então, a expectativa é ter todos saudáveis por um período para tomar decisões”, concluiu a publicação.
Mas a posição da franquia pode determinar o futuro de suas estrelas. Caso entendam que o Wizards não terá chances de avançar aos playoffs, os astros podem começar a pensar em procurar uma nova cidade. Com apenas 12 vitórias em 32 jogos, então, eles ocupam a 12ª posição da Conferência Leste. Neste cenário, aliás, eles estariam de fora da disputa do play-in.
Por fim, vale lembrar que Porzingis faz sua melhor temporada desde que foi selecionado ao All Star Game, em 2018. Na atual campanha ele soma médias de 22.4 pontos, 8.9 rebotes. Além disso, tem aproveitamento de 47.5% nos arremessos de quadra, sendo 33.1% do perímetro. Com estas médias, portanto, ele acredita que pode conseguir um valor mais alto em seu próximo contrato.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA