Shaquille O’Neal foi um dos jogadores mais dominantes do garrafão enquanto esteve em atividade. Por isso, em participação no programa Inside NBA, Shaq garantiu que poderia marcar o atual MVP da NBA Nikola Jokic . Para o comentarista, então, ele seria capaz de anular o astro do Denver Nuggets em um confronto direto.
“A única maneira dele conseguir pontuar em cima de mim seria em uma situação de pick and roll. Porque provavelmente teria que contar com a ajuda de Jamal Murray. Isso, então, o deixaria um pouco mais livre. Mas se ele vier no um contra um, sei que dou conta. Não precisaria de ajuda. Se ele atirar um gancho por cima de mim, terá que ser um bom tiro”, provocou O’Neal.
Leia mais!
- Após críticas, Dwight Howard rebate Shaq: “Você está velho para odiar”
- Shaquille O’Neal explica diferença entre LeBron James e Kobe Bryant
- Stephen Curry e Shaq são processados por quebra da FTX
A verdade é que ambos os jogadores se tornaram temidos dentro do garrafão. Sabendo disso, portanto, Shaq fez questão de provocar ao dizer que seria capaz de marcar Nikola Jokic. No entanto, é difícil cravar quem levaria a melhor. Isso porque a liga está repleto de grandes defensores, mas poucos são capazes de evitar uma grande jogada do camisa 15.
Afinal, além de bom pontuador, o astro do Denver Nuggets se tornou um grande passador. E mesmo com seus 2.11 metros de altura, ele não parece ter dificuldade no controle de bola. Isso, aliás, se tornou uma de suas principais armas.
Quando sofre a dobra de marcação, ele possui a capacidade de sempre encontrar o companheiro mais bem colocado. Isso, inclusive, é um dos fatores que mais o diferencia para os demais pivôs da liga. Isso pôde ser visto, inclusive, no último confronto do Nuggets. Contra o Memphis Grizzlies, o craque terminou com 13 assistências. Muitas delas, imprevisíveis.
Números incríveis
De acordo com a GAME WINNER, Jokic bateu a linha de 10.5 rebotes nos últimos cinco jogos. Recentemente, ele entrou na lista dos três principais candidatos ao prêmio de MVP. Sua capacidade é tamanha que suas médias refletem seu desempenho dentro de quadra. Além de anotar 24.7 pontos por jogo, ele possui 11 rebotes e 9.2 assistências em média por jogo.
Shaq, no entanto, não fica atrás. Nos tempos de glória, chegou a ter médias de 3.5 tocos por jogo. Além disso, ele encerrou sua carreira com 23.7 pontos, 10.9 rebotes e um aproveitamento de 58.2% nos arremessos. Temido pelos adversários, o choque de gerações poderia colocar frente a frente dois dos maiores pivôs da história da NBA.
O choque de gerações, então, dificulta comparações. Diferente do ex-jogador, o astro do Nuggets tem, por exemplo, o arremesso de três pontos em seu arsenal. Assim, embora não seja uma de suas grandes especialidades, ele converte 32.8% nas bolas do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA