Jaylen Brown se vê perseguido por arbitragens com marcações de andadas

Jovem ala acredita que tem sido visto com mais rigor por árbitros do que outros jogadores da NBA

brown arbitragens andadas perseguido Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Andar com a bola é uma das infrações mais comuns do basquete, mas, até pouco tempo, não na NBA. A liga era criticada, na verdade, pela permissividade com os jogadores nesse tipo de situação. Por isso, nessa temporada, a instrução para os juízes têm sido serem mais rígidos nas marcações. Tão rígidos, aliás, que Jaylen Brown acredita ser perseguido pelas arbitragens com sinalizações de andadas.

“Acho que preciso treinar e trabalhar mais nisso, né? Mas o que não gosto é que a arbitragem parece escolher alguns momentos para intensificar a marcação dessas andadas. E eu sempre sou o atleta em que eles ‘miram’ para fazer isso. Sinto que estou marcado pelos caras, mas nem sei o motivo disso”, protestou o astro do Boston Celtics, depois da derrota para o Orlando Magic.

Publicidade

Segundo a ESPN, o registro de infrações de andar com a bola por jogo dobraram desde o primeiro mês de temporada. Isso já era esperado, pois era um ponto de ênfase na pré-temporada da comissão de arbitragem da NBA. E o ala do Celtics sofre, de fato, com isso. Ele teve andadas marcadas contra si nas últimas cinco partidas, sendo quatro infrações nos dois duelos mais recentes.

Leia mais

Injustiça

Brown, no entanto, não crê ser perseguido pelas arbitragens porque necessariamente inventam as andadas. Ele até reconhece, na verdade, que há momentos em que comete o erro. Mas, ao mesmo tempo, não vê os juízes tão rígidos com outros atletas na mesma partida. Então, enquanto trabalha para melhorar nisso, o ala pede mais critério por parte dos homens do apito.

Publicidade

“Se você olhar ao redor da liga, muitos jogadores estão fazendo o mesmo que eu. Não se pode, então, escolher quando e de quem vão marcar andadas. Mas o que posso fazer? Vou focar-me em manter o meu pé de apoio mais firme, pois vários dos nossos desperdícios de bola estão vindo dessas chamadas da arbitragem. É isso”, concluiu o jovem astro, resignado com a situação.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários