Andar com a bola é uma das infrações mais comuns do basquete, mas, até pouco tempo, não na NBA. A liga era criticada, na verdade, pela permissividade com os jogadores nesse tipo de situação. Por isso, nessa temporada, a instrução para os juízes têm sido serem mais rígidos nas marcações. Tão rígidos, aliás, que Jaylen Brown acredita ser perseguido pelas arbitragens com sinalizações de andadas.
“Acho que preciso treinar e trabalhar mais nisso, né? Mas o que não gosto é que a arbitragem parece escolher alguns momentos para intensificar a marcação dessas andadas. E eu sempre sou o atleta em que eles ‘miram’ para fazer isso. Sinto que estou marcado pelos caras, mas nem sei o motivo disso”, protestou o astro do Boston Celtics, depois da derrota para o Orlando Magic.
Segundo a ESPN, o registro de infrações de andar com a bola por jogo dobraram desde o primeiro mês de temporada. Isso já era esperado, pois era um ponto de ênfase na pré-temporada da comissão de arbitragem da NBA. E o ala do Celtics sofre, de fato, com isso. Ele teve andadas marcadas contra si nas últimas cinco partidas, sendo quatro infrações nos dois duelos mais recentes.
Leia mais
- Luka Doncic: “Tatum e Jaylen Brown formam a melhor dupla da NBA”
- Campeão com o Celtics vê Jaylen Brown como candidato a MVP da liga
- Jaylen Brown critica Nike por polêmica com Kyrie Irving: “Ética?”
Injustiça
Brown, no entanto, não crê ser perseguido pelas arbitragens porque necessariamente inventam as andadas. Ele até reconhece, na verdade, que há momentos em que comete o erro. Mas, ao mesmo tempo, não vê os juízes tão rígidos com outros atletas na mesma partida. Então, enquanto trabalha para melhorar nisso, o ala pede mais critério por parte dos homens do apito.
“Se você olhar ao redor da liga, muitos jogadores estão fazendo o mesmo que eu. Não se pode, então, escolher quando e de quem vão marcar andadas. Mas o que posso fazer? Vou focar-me em manter o meu pé de apoio mais firme, pois vários dos nossos desperdícios de bola estão vindo dessas chamadas da arbitragem. É isso”, concluiu o jovem astro, resignado com a situação.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA