Ex-jogador pede respeito a Devin Booker e o coloca como candidato ao MVP

Astro é o nono maior pontuador da NBA na atual temporada e destaque do Suns

Devin Booker candidato MVP Fonte: Christian Petersen / AFP

O ex-jogador da NBA Channing Frye acredita que as atuações recentes de Devin Booker deveriam ser suficientes para o colocar como um candidato ao prêmio de MVP. Recentemente no podcast Road Trippin, ele rasgou elogios ao astro do Phoenix Suns, admitindo que seria ilógico não colocá-lo, ao menos, na disputa.

“Podemos começar essa conversa de que Devin Booker está jogando como um MVP. Em algum momento vamos colocar um pouco de respeito em seu nome. Ele acabou de fazer 51 pontos. E o fez de maneira tão eficiente. A maneira como ele atirou é uma loucura. Assistindo ao jogo, parecia que ninguém tinha chance de marcar nada que esse cara estava fazendo. Então, veja o que ele está fazendo sem Chris Paul. Com ele em quadra, o Suns ainda é um time de elite”, afirmou Frye.

Publicidade

Leia mais!

No entanto, ser um candidato ao prêmio de MVP não parece estar nos planos de Devin Booker. Anteriormente, o ala-armador já havia dito ao portal The Athletic que não se importava com a disputa. Desse modo, ele admitiu que seu único foco é conquistar o título inédito para a franquia do Arizona. Ele, inclusive, chegou perto em 2021, mas acabou derrotado para o Milwaukee Bucks nas finais da NBA.

“O MVP não é algo que penso neste momento”, admitiu. “Honestamente, não creio nem que estou na corrida nesta temporada. Então, eu apenas deixo as pessoas dizerem o que querem. Assim, eu me concentro apenas no que preciso fazer para tornar esta equipe campeã”.

Publicidade

A verdade é que o astro de Phoenix vem fazendo mais uma vez uma temporada que pode o colocar na disputa. Além de liderar a franquia para um histórico de 19 vitórias e 13 derrotas, que os colocam na terceira colocação na Conferência Oeste, Booker soma números muito acima da média.

Por isso, dos 31 jogos disputados pela equipe, ele esteve em quadra em 28. Neste período, aliás, ele soma 28 pontos por jogo, 4.8 rebotes e 5.8 assistências, superando em todos os aspectos os números de sua carreira na NBA que começou em 2015.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários