CJ McCollum questiona critério de arbitragem com Zion Williamson

Veterano acredita que a força do companheiro interfere na decisão dos juízes

McCollum zion williamson arbitragem Fonte: Ned Dishman / AFP

Após a derrota do New Orleans Pelicans para o Phoenix Suns, no sábado, CJ McCollum questionou o decisões da arbitragem com Zion Williamson. O veterano acredita que falta critério na marcação de faltas no companheiro de time, em relação à outras estrelas da NBA.

“Zion coloca muita pressão nas defesas ao atacar o aro de forma consistente. O mesmo apito que vemos para outros craques, não acho que seja o mesmo apito para ele, sobretudo considerando o fato de que ele raramente arremessa da linha [de três pontos]. Acertamos 13 lances livres, mas Booker fez 15 sozinho. Ele atacou muito e entrou no garrafão, mas ele também é um arremessador”, declarou o jogador de 31 anos.

Publicidade

Ao questionar a arbitragem, McCollum comparou o número de vezes que Devin Booker e Zion Williamson foram à linha de lance livre. No triunfo do Suns sobre o Pelicans, o ala-armador cobrou 15 arremessos livres e converteu dez. Já o craque de New Orleans bateu sete lances e acertou seis.

Leia mais!

Williamson, aliás, é o 11º jogador com mais lances livres por jogo na NBA, com média de com 7.8 por noite. Por outro lado, quem mais arremessa chutes livres na atual temporada é Giannis Antetokounmpo, com 12.1 por partida. 

Publicidade

Sob esse ponto de vista, o técnico do Pelicans, Willie Green também comentou sobre seu principal jogador ter menos chances de bater lances livres do que outros astros. Na visão do comandante, então, os árbitros marcam menos faltas a seu favor por ser um jogador forte.

“O mais frustrante para mim é que estamos entre os dez melhores da NBA em lances livres. Além disso, somos um dos cinco primeiros da liga em pontos no garrafão. E um dos caras deles teve mais chance do que toda a nossa equipe. Então, com certeza Zion é penalizado por ser mais forte que seus oponentes”, afirmou Green.

Publicidade

Com a derrota, o Pelicans chegou à 11 derrotas em 29 jogos na atual temporada. Ainda assim, se manteve à frente do Suns na classificação. Atualmente, é o segundo colocado da Conferência Oeste, atrás apenas do Memphis Grizzlies. Phoenix, por sua vez, é o quarto colocado com o mesmo número de vitórias, mas soma 12 reveses.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários