Nikola Jokic iguala lendas com triplo-duplo que não era visto na NBA há 54 anos

Astro do Nuggets liderou vitória sobre o Hornets registrando absurdos 40 pontos, 27 rebotes e dez assistências

jokic triplo-duplo nba lendas Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O atual MVP da liga reescreveu os livros de recordes com mais uma extraordinária atuação nesse domingo. Nikola Jokic igualou-se a lendas do basquete ao anotar um triplo-duplo que a NBA não testemunhava há mais de cinco décadas. O astro liderou a vitória do Denver Nuggets contra o Charlotte Hornets com absurdos 40 pontos, 27 rebotes e dez assistências. Um desempenho, certamente, memorável.

“Não sabia que seriam esses números, mas dava para notar que Nikola teria uma atuação brilhante. Foi extremamente eficiente, em síntese. E nada gira em torno dele apenas, pois é um jogador que faz todos ao seu redor melhores. Ele sempre leva os companheiros consigo. Uma atuação histórica, certamente, de um talento geracional”, exaltou o técnico Michael Malone, após o triunfo por 119 a 115.

Publicidade

Esse foi, para começar, o quinto triplo-duplo do pivô sérvio na temporada e o 81º registrado em sua carreira. Mas, com esse volume estatístico, foi um feito inédito para o astro. Os únicos jogadores a registrarem um triplo-duplo com 40 pontos e 25 rebotes na NBA antes de Jokic foram as lendas Wilt Chamberlain e Elgin Baylor. E Wilt foi o último a fazê-lo, em março de 1968.

Além disso, DeMarcus Cousins era o único jogador nesse século a ter uma atuação de 40 pontos, 20 rebotes e dez assistências até então.

Leia mais

Reboteiro

O número isolado que destaca-se nessa situação, obviamente, são os 27 rebotes. Jokic pegou quase metade dos rebotes que o Nuggets coletou na noite e, assim, quebrou o seu recorde pessoal. Com folga, aliás. Foi a 12ª vez que ele pegou 20 rebotes em uma partida, mas nunca havia anotado mais do que 22. Após o jogo, ele deu crédito aos seus companheiros pelo histórico desempenho na tábua.

Publicidade

“Para ser sincero, eu acho que a nossa defesa foi a principal responsável por tudo. E, em seguida, simplesmente estava bem posicionado para pegar os rebotes. Não forcei nada, por exemplo, ou fiquei ‘caçando’ eles. Afinal, não é isso que eu busco quando entro em quadra. É algo que só aconteceu, sabe? Gostaria que todas as noites fossem assim”, finalizou o satisfeito craque europeu.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários