É hora de encarar a realidade. O Golden State Warriors não engrenou após 30 jogos e, para piorar a lesão do astro Stephen Curry pode causar pânico e trocas na equipe. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Curry vai ficar fora por “algumas semanas”. Aliás, elas podem ser decisivas para o que o time quer para o futuro.
Com 14 vitórias e 16 derrotas, os atuais campeões estão na 11ª posição do Oeste e vão fazer os seus próximos três jogos fora de casa. Enquanto Curry deverá passar por novos exames em cerca de 15 dias, o Warriors terá nove partidas até lá. Caso ele esteja pronto para retornar às quadras, a situação pode estar mais difícil.
Não impossível, entretanto.
Ainda é cedo. Mesmo que o desempenho da equipe não seja bom nas próximas semanas, a classificação aos playoffs está longe de ser descartada. Ao menos, metade da temporada estará em disputa. Ou seja, por mais que Stephen Curry não atue até o início de janeiro, o Warriors não precisa de trocas agora.
No entanto, não pode ignorar o mercado. O sentimento de alguns jornalistas é que, apesar de Curry ter atuado em 26 partidas, o time realmente não funcionou como na campanha passada. O que assusta é o fato de que, em todos os quatro jogos que o camisa 30 não entrou em quadra, o Warriors perdeu. Alguns deles, com time “alternativo”.
Leia mais
- Stephen Curry tem lesão no ombro e deve ficar fora por algumas semanas
- Steve Kerr admite “ressaca de campeão” no Warriors
- Draymond Green: “Warriors não se preocupa com nenhum time do Oeste”
Recentemente, o portal Heavy indicou que o Warriors pode realizar trocas nas próximas semanas, começando por James Wiseman. Não por falta de talento, mas pela necessidade de ter um grupo competitivo de agora até o fim da temporada. Para a equipe, que já não conta com Andrew Wiggins, por lesão no adutor, perder o seu melhor jogador, pode ser o início de mudanças no elenco. Aliás, Wiggins passou por novos exames, o ala vai voltar a treinar nos próximos dias, mas não tem data exata para retorno aos jogos.
Outro que pode sair é Jonathan Kuminga, mas ambos os salários são baixos e não existem peças disponíveis no mercado por tais valores. Não que seja impossível, mas é realmente difícil encontrar jogadores em outras equipes que estejam próximos de saírem.
De qualquer forma, apesar de toda a situação parecer negativa no momento, a direção quer entender como o grupo vai reagir sem Curry nas próximas partidas. Não existe pânico, ainda, mas se não houver reação dentro de um mês, o Warriors entra de vez no mercado de trocas. Aí, pode não ser apenas Wiseman ou Kuminga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA