Stephen Curry (foto), armador do Golden State Warriors, falou publicamente pela primeira vez desde a recorrente contusão no tornozelo direito, ocorrida no dia 11 de março, contra o Los Angeles Clippers. Embora o jogador pense em atuar ainda nesta temporada, Curry, que assumiu ter jogado quando ainda estava lesionado, avisa que é hora de priorizar a carreira.
“Neste ponto, eu acabei com meu tornozelo tentando jogar enquanto ainda estava lesionado. É hora de pensar na minha carreira e me preocupar mais com isso. Eu não quero voltar na próxima temporada com uma equipe saudável, e apenas eu machucado. Eu não quero que seja esse o caso”, disse Curry ao jornalista Rusty Simmons, do sfgate.com.
O atleta visitou o médico Richard Ferkel, especialista em pé e tornozelo, e espera os resultados dos exames ainda esta semana, para saber se terá condições de atuar pela equipe na atual temporada. Curry fez questão de ressaltar que quer voltar a jogar o quanto antes, mas só jogará quando estiver 100% fisicamente.
“Se eu chegar a 100% e não correr o risco de fazer a mesma coisa novamente, seria bom voltar a jogar. É um longo tempo até outubro. É muito tempo sem atuar em uma partida oficial.”
Imagem: Bleacher Report