A incrível vitória do Atlanta Hawks sobre o Chicago Bulls por 123 a 122 causou estragos. De acordo com a NBA, por comunicado oficial, o astro Trae Young levou uma multa de US$25 mil por “comemorar demais”. Na verdade, Young jogou a bola na arquibancada assim que o calouro AJ Griffin fez a cesta do triunfo.
No entanto, o armador reclamou e xingou nas redes sociais.
“Peço desculpa aos fãs do Hawks, que tiveram a chance de encostar na bola vencedora”, escreveu Young. “Mas eu não sabia que não podia fazer aquilo. Não pode celebrar m* nenhuma mais”.
Apesar de ter sido por uma comemoração, a multa que Trae Young tomou da NBA é mais comum do que se imagina. O ala-pivô Grant Williams, do Boston Celtics, terá de pagar US$20 mil por dar um soco na bola e, em seguida, ela parar na arquibancada durante a derrota para o Golden State Warriors.
Leia mais
- Em meio a conflito no Hawks, Trae Young compra mansão na Califórnia
- Trae Young discute com técnico e cria clima tenso no Hawks
- Exceto Trae Young, Hawks disponibiliza elenco para trocas
Polêmicas no Hawks
Após um grande início de temporada, o Hawks caiu de produção nas últimas semanas. Lesões, rumores de trocas e utilização de jovens jogadores ajudam a explicar o atual momento da equipe. Com a queda, o time de Atlanta é o sétimo no Leste, com 14 vitórias em 28 jogos.
Então, há cerca de dez dias, Young discutiu com o técnico Nate McMillan e o jogador não atuou diante do Denver Nuggets. O atleta reclamou de dores e pediu para não participar dos treinamentos. Como resultado, McMillan teria dito para ele treinar ou estaria fora da partida.
Posteriormente, o treinador negou a acusação.
Dias depois, Young comprou uma mansão na Califórnia, causando rumores sobre uma eventual troca.
Na noite de segunda-feira, sem ele, o Hawks perdeu para o Memphis Grizzlies por 128 a 103.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA