Stephen Curry discutiu aposentadoria com Tom Brady

Astro do Warriors ouviu conselhos da lenda da NFL sobre como lidar com a idade jogando em alto nível

stephen curry tom brady Fonte: Noah Graham / AFP

Aos 34 anos, um dos jogadores mais vitoriosos da NBA, Stephen Curry começa a falar sobre sua aposentadoria e, então, abordou o assunto com a lenda do futebol americano, Tom Brady. O jogador da NFL está em plena atividade aos 44 anos e o astro do Golden State Warriors revelou o conselho que recebeu do atleta durante o evento para o prêmio de Esportista do Ano, da revista Sports Illustrated.

“Falei com Tom Brady sobre como ele está no ponto de sua carreira em que ainda joga em alto nível aos 44 anos”, revelou Stephen Curry. “Seu conselho, então, foi apenas sobre levar um ano de cada vez. Não há como avançar rapidamente, não foi assim que chegamos aqui. Portanto, não posso me apressar ou pensar por quanto tempo você posso jogar. Meu corpo vai dizer, mas não me vejo diminuindo o ritmo”, declarou o armador.

Publicidade

Antes do início da atual temporada, o gerente-geral, Bob Myers, revelou que trabalha para viabilizar que Curry, Draymond Green e Klay Thompson encerrem suas carreiras em San Francisco. Na ocasião, ele exaltou o título recém ganho como justificativa para manter seus veteranos na franquia, incluindo o camisa 30.

Leia mais!

Curry, aliás, possui vínculo com o Warriors até 2026, quando terá 38 anos. Já parece seguro dizer, então, que craque vai se aposentar no time em que foi quatro vezes campeão.

Publicidade

Além disso, ele vive um dos melhores anos de sua carreira em números. Em 24 jogos disputados na atual campanha, afinal, são 30 pontos, sete assistências, 6.6 rebotes e 43.6% de aproveitamento em bolas do perímetro. Em 14 anos na NBA, ele superou a média de 30 pontos em apenas duas temporada: 2015/16 e 2020/21.

Apesar do seu grande desempenho individual, o Warriors não corresponde ao nível de seu principal jogador. Vivendo ainda a “ressaca” do título conquistado na última temporada, o time comandado por Steve Kerr oscila no primeiro quarto da atual campanha. Isso porque são 14 vitórias e 13 derrotas, que coloca a equipe em oitavo lugar da Conferência Oeste.

Publicidade

Vale lembrar, também, que Stephen Curry adotou um tom otimista antes do início de 2022/23. Em entrevista durante a reapresentação do Warriors para a temporada, o craque disse que se sente em plena evolução, apesar dos 34 anos. Pelos números apresentados até aqui, o discurso soa verdadeiro.

“Eu estou revitalizado e pronto para recomeçar tudo. Um título da NBA realmente rejuvenesce, pois voltar ao topo significa muito. Você aproveita a ‘onda’ positiva e, como resultado, chega animado para defendê-lo. Nós temos uma longa jornada pela frente, mas sinto que ainda posso melhorar como jogador”, declarou o camisa 30 em setembro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários