Devin Booker critica elenco do Suns após derrota vexatória para o Celtics

Equipe de Phoenix teve segunda atuação vexatória consecutiva após derrota por 27 pontos para Boston em casa

booker suns derrota celtics Fonte: Christian Petersen / AFP

O Phoenix Suns estava na liderança da conferência Oeste até poucas horas, mas, agora, vive uma evidente crise técnica. O time, afinal, sofreu os seus dois piores reveses da temporada em um intervalo de dois dias. E o pior deles, certamente, nessa quarta-feira. O astro Devin Booker criticou a postura do elenco do Suns depois da derrota em casa por 27 pontos para o Boston Celtics.

“Fomos derrotados feio hoje, antes de tudo. E você não pode culpar o esquema de jogo, rotações ou qualquer decisão do treinador. O fato é que os jogadores devem olhar no espelho e, assim, buscar consertar os erros que estamos cometendo. Não prevemos se os arremessos vão cair ou não. Mas temos que entregar mais esforço todas as noites”, disparou o ala-armador, após o revés por 125 a 98.

Publicidade

O placar final já parece ruim, mas, de certa forma, ainda não dá total dimensão do tamanho da derrota. O Suns converteu só oito de 32 arremessos de três pontos e, além disso, deu 19 assistências para 18 erros de ataque. Chegou a ficar atrás por absurdos 45 pontos de diferença. Isso soma-se a um revés na segunda, diante do Dallas Mavericks, em que esteve 20 pontos atrás quase o jogo inteiro.

“São duas derrotas seguidas dessa maneira, então sabemos que temos problemas para corrigir. Entraremos em um longo voo para Nova Orleans agora e vai ser um tempo importante para conversarmos. Eu sinto que essa atuação deveria contar como duas derrotas na classificação, mas, para a nossa sorte, é uma. Precisamos jogar o que fizemos na privada e seguir em frente”, concluiu o jovem craque.

Publicidade

Leia mais

Lições

Costuma-se dizer nos esportes que as derrotas são oportunidades de tirar lições e fazer ajustes. No entanto, diante de dois resultados tão ruins, a postura do Suns tem sido um pouco oposta. Na prancheta, a princípio, não há tantas conclusões a serem tiradas. O treinador Monty Williams vê, por exemplo, ajustes de postura mais importantes do que ajustes técnicos nesse momento.

“Eu acho que não dá para tirar muita coisa dessa atuação, pois Boston superou-nos em cada aspecto do jogo. Cometemos alguns erros que realmente acabaram com o nosso moral, mas a verdade é que eles nos dominaram. Simples assim. Mostraram mais propósito em quadra do que a nossa equipe e, além disso, seu jogo físico nos incomodou a noite inteira”, avaliou o técnico.

Publicidade

Booker e o Suns não tem muito tempo para lamentos após a derrota para o Celtics. Afinal, agora, a equipe vai disputar duas partidas como visitante contra o novo líder do Oeste, o New Orleans Pelicans. Lições, técnicas ou comportamentais, precisam ser absorvidas rápido. “Isso não foi só uma derrota. Nós não competimos como precisávamos, em síntese. E isso é inaceitável”, resumiu Deandre Ayton.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários