Alguns vídeos na NBA deixam muita gente confusa, como aquele que Stephen Curry participou recentemente. A habilidade no arremesso de três do astro faz com que se acredite em sua veracidade. É legítimo, até. Mas a liga já teve outros casos similares. Aqui, vamos citar alguns deles.
Klay Thompson falso
Vamos começar os vídeos com o colega de Stephen Curry nos títulos da NBA, Klay Thompson.
Nós publicamos sobre ele durante as finais da liga, mas Dawson Gurley acabou se dando mal. Depende do ponto de vista, claro. Dono do canal BigDawsTV, com mais de 8 milhões de inscritos, Gurley é um imitador de Thompson. Ele já foi a alguns jogos do Golden State Warriors, mas na decisão contra o Boston Celtics ele foi longe demais.
Gurley entrou no ginásio, realizou alguns arremessos e foi desmascarado. Ele conta tudo no vídeo abaixo, mas foi banido pela equipe.
“Fui banido do Chase Center após passar por cinco barreiras de seguranças, embora ninguém tenha me pedido a identidade e fiquei arremessando por dez minutos”, disse o sósia de Klay Thompson. “Mas eu ainda perdi US$10 mil em ingressos que não podem ser reembolsados. Mas por que eu deveria ser banido se a segurança é tão incompetente?”.
Jimmer Fredette como Slick Nick em BYU
Antes de mostrar o vídeo, vamos contar um pouco sobre ele.
Para quem não sabe, Jimmer Fredette era um dos jogadores mais intrigantes quando deixou a universidade de BYU, em 2011. Dono de um excelente arremesso de três, o armador foi a décima escolha do Draft daquele ano. Muito por conta dos 28.9 pontos, 4.3 assistências e 39.7% de longa distância, Fredette era empolgante de se acompanhar.
No entanto, sua vida na NBA não foi tão incrível assim.
Fredette era mais um ala-armador no corpo de um armador, mas ele chegou na liga pouco antes de o arremesso de três se tornar o principal artifício. Então, por não ser um bom defensor ou organizador, não teve muito espaço.
No Sacramento Kings, ele foi titular em sete dos 61 jogos que participou. Apesar de fazer 7.6 pontos, o jogador acertou 36.1% de três, o que não é exatemente de um especialista. Mas na segunda temporada, Fredette converteu 41.7% e vinha com 49.3% na terceira quando o Kings desistiu dele e o dispensou em fevereiro de 2014. O Chicago Bulls o chamou, mas sem sucesso.
Depois, ele teve passagens por New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs (dispensado sem jogar), New York Knicks e Phoenix Suns, enquanto brilhava no basquete da China.
Em outubro, ele anunciou que vai jogar pela Seleção dos EUA nas qualificatórias das Olimpíadas de 2024, mas no 3×3.
Agora, o vídeo.
Como Slick Nick, Fredette se apresentou para os treinos de BYU. O objetivo, claro, era brincar com os jogadores e comissão técnica. E ele enganou todo mundo.
Kyrie Irving como Uncle Drew
Virou até filme. Kyrie Irving se vestiu como um idoso, usou muita maquiagem e foi para uma quadra. Embora fosse uma propaganda da Pepsi, a ideia se passa como algo real. Um jogo entre amigos em que alguém se “machuca” e precisa de um substituto. Tudo preparado, claro.
Uncle Drew entra, faz um papelão, como se não jogasse há muito tempo, mas aos poucos ele mostra o seu melhor. No entanto, todos ali eram atores. Até o pessoal que estava de fora, segurando suas garrafas de refrigerante.
Quem assistiu pela primeira vez não tinha certeza se ele realmente enganou todo mundo. Não foi o caso, entretanto.
Veja a sequência dos vídeos de Irving que, assim como Stephen Curry, deixou o pessoal que acompanha NBA em dúvida.
Kobe Bryant pulando um carro
Em um comercial para a Nike, Kobe Bryant “pulou” sobre um Aston Martin em movimento. Bem, na verdade, isso não aconteceu. Apesar de parecer mesmo, tudo foi feito com efeitos especiais, em 2008.
Ao lado de seu então colega de Los Angeles Lakers, Ronnie Turiaf, Kobe se garante. Turiaf, por outro lado, se mostra preocupado com a ação. Tudo de mentirinha.
Foi legal, mas era falso.
LeBron James arremessando de muito longe
Quem disse que o jovem LeBron James não sabia arremessar de três? Ao lado de seus companheiros de Cleveland Cavaliers, LeBron arremessava de muito longe, assim como Stephen Curry. Só que o de James ficou muito na cara que era falso.
Um repórter se prepara para fazer uma matéria sobre o Cavs e, ao lado, LeBron começa a arremessar. Ele interrompe a fala para se mostrar surpreso. Era um comercial da Powerade, no entanto.
Só que anos depois, LeBron realmente acertou de longe. Era a sua segunda passagem pelo Cavs e o time enfrentaria o Boston Celtics naquela noite. Veja o arremesso.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA