A chegada de Donovan Mitchell ao Cleveland Cavaliers parece ter sido o casamento perfeito, tanto para a franquia, quanto para o jogador, que admitiu estar mais feliz do que nunca na NBA. O astro fez essa declaração após a derrota para o New York Knicks, time que foi visto como favorito para contratá-lo na offseason.
“O que está feito está feito. Estou muito feliz por estar onde estou. No final das contas, a decisão foi tomada e nunca estive mais feliz desde que entrei na NBA. Acho que, para mim, sempre será uma motivação jogar na minha cidade natal. Acredito que isso possa ser dito por qualquer um, mas com tudo o que aconteceu neste verão, estou feliz por estar no Cavaliers”, afirmou Mitcheel ao jornal NY Daily News.
Leia mais!
- As torres gêmeas do Cleveland Cavaliers
- “Cavaliers é um time de elite no Leste”, garante Donovan Mitchell
- “Quero provar que sou um bom defensor no Cavaliers”, projeta Donovan Mitchell
Depois de perder na estreia da temporada para o Toronto Raptors, Cleveland embalou. A franquia, afinal, obteve oito vitórias em sequência o que a colocou na liderança da Conferência Leste. Por outro lado, houve uma sequência ruim, mas o Cavs se estabilizou e, agora, ocupa a terceira posição com 15 vitórias e nove derrotas.
A boa campanha em 2022/23 passa, sobretudo, pelas grandes atuações do camisa 45, que não teve problemas para se adaptar ao novo time. Donovan Mitchell, aliás, é o maior pontuador do Cavaliers na temporada, além de ser o décimo cestinha da NBA.
O armador, portanto, possuí a maior média de pontos de sua carreira, com 28.4 por jogo. Presente em 22 dos 24 jogos disputados até aqui, Mitchell tem se mostrado fundamental, especialmente quando a franquia não pôde contar com Darius Garland e Jarrett Allen, quando lesionados.
Além dos pontos que entrega em média por jogo, ele contribui com 3.9 rebotes e 4.9 assistências. Embora nestes dois quesitos seus números sejam inferiores ao de sua época no Utah Jazz, o aproveitamento do craque teve um aumento significativo. Isso porque saltou de 35.5% para 42.1% do perímetro e de 44.8% para 48.8% dos arremessos de quadra.
Além de suas atuações individuais, Mitchell conta também com companheiros motivados a ajudá-lo. Desse modo, com um elenco recheado de boas opções, como Kevin Love, Cedi Osman e Caris LeVert, todos vindos do banco, o Cavaliers se coloca como uma das grandes forças do Leste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA