Segundo jornalista, Lakers não usará escolhas de draft em troca

Ric Bucher garante que equipe não planeja disponibilizar seleções de primeira rodada dos recrutamentos de 2027 e 2029

lakers escolhas draft troca Fonte: Greg Fiume / AFP

O Los Angeles Lakers tem pouquíssimos ativos para fechar negociações nessa temporada. No entanto, ao mesmo tempo, eles são monitorados com alto interesse por adversários. Só que, a princípio, a equipe não pensa em cedê-las para ninguém. Segundo Ric Bucher, da rede Fox Sports, o Lakers não planeja usar as suas escolhas de primeira rodada de draft de 2027 e 2029 em troca s.

“O objetivo, antes de tudo, é conseguir algo por Russell Westbrook antes que ele torne-se agente livre. O problema é que, por mais que tenha melhorado saindo do banco de reservas, ainda recebe US$47 milhões nessa temporada. É uma ‘bomba’ financeira, em síntese. E fiquei sabendo que qualquer negócio que inclua escolhas de primeira rodada do draft não vai acontecer”, contou o repórter.

Publicidade

A informação simboliza, sobretudo, uma quebra de expectativa. Especulava-se que a recente extensão de LeBron James havia sido finalizada com a promessa de envolver esses ativos em trocas agressivas. As pretensões do time, afinal, ainda giram em torno do craque. “O desafio do Lakers é manter-se relevante. Pois, no fim das contas, isso é o que precisam para manter LeBron feliz”, completou Bucher.

Leia mais

Trocas inevitáveis

O fato é que, com ou sem as escolhas de primeira rodada de draft, o Lakers deve realizar alguma troca em breve. O impacto dessa transação, no entanto, tende a ser bem menor do que os torcedores gostariam. Não envolver essas seleções de recrutamento, como resultado, limita os angelinos à busca de oportunidades de mercado por jogadores “periféricos”.

Publicidade

A equipe, recentemente, deu uma sinalização das suas intenções ao dispensar a revelação Matt Ryan. O movimento visou, acima de tudo, promover a flexibilidade no elenco com a abertura de uma vaga. Vale citar que, a partir do próximo dia 15, os jogadores que assinaram novos contratos na offseason passam a ser elegíveis para trocas.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários