Após a derrota do Brooklyn Nets para o Boston Celtics no domingo, Kyrie Irving admitiu o desempenho abaixo da franquia de Nova York, mas reconheceu a boa atuação do melhor time da temporada. Embora tenha sido derrotado, o astro viu pontos positivos. Dentre eles, a marcação sobre Jayson Tatum.
“Eles são um bom time. Quando cometemos erros crassos, especialmente na reta final do jogo, isso acaba te afetando [contra o Celtics]. Sinto que fizemos um bom trabalho marcando Jayson Tatum na maior parte do jogo. No entanto, eles têm alguns jogadores que fazem boas jogadas. Além disso, jogamos contra 11 jogadores [na rotação]. Então, eles nos mostraram um arsenal diferente. Então, é preciso dar crédito a eles”, afirmou o armador.
Ainda assim, mesmo com os esforços mencionados por Irving, Tatum terminou o jogo com mais um duplo-duplo nesta temporada. Desse modo, além dos 29 pontos, ele pegou 11 rebotes e teve quatro roubos de bola. O astro de Boston, aliás, é o quinto maior pontuador, em média, da liga com 30.7 por noite.
Leia mais!
- Após polêmicas, Nike encerra parceria com Kyrie Irving
- “A NBA está ficando mais jovem”, reflete Kyrie Irving
- Segundo site, Nets quer troca de Kyrie Irving até fevereiro
Além de Tatum, Jaylen Brown também teve ótima atuação com 34 pontos, sendo o cestinha da partida. O camisa 7, a exemplo do companheiro, também anotou um duplo-duplo, já que apanhou dez rebotes. Vindo do banco, Malcolm Brogdon também teve participação importante no triunfo celta. Isso porque, foram 13 pontos, oito rebotes e oito assistências.
Em quadra por 40 minutos, Kyrie Irving anotou converteu apenas sete de 21 arremessos, ou seja, 33.4% de aproveitamento contra o Boston Celtics. Da mesma forma, acertou apenas um arremesso do perímetro em cinco tentativas. No entanto, contribuiu com oito rebotes e cinco assistências.
Com o 12º revés em 2022/23, o Nets desperdiçou a chance de subir na tabela. Atualmente, é o oitavo colocado da Conferência Leste. Em caso de vitória, poderia ter assumido o sétimo lugar. Com isso, são 13 triunfos em 25 jogos que colocam a franquia fora da zona de playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA