“Ninguém pode parar a seleção da França”, avisa Rudy Gobert

Equipe europeia tenta recrutar Embiid para disputar torneios internacionais

Rudy Gobert parar França Fonte: Divulgação /FIBA

A equipe francesa de basquete pode ter um trio de astros poderoso caso Joel Embiid opte por defender o país em torneios FIBA. Isso porque o elenco da seleção da França ainda conta com Rudy Gobert e a jovem promessa, Victor Wembanyama. Em entrevista a Joe Vardon, do portal The Athletic, o pivô do Minnesota Timberwolves colocou seu país como favorito no cenário internacional.

“Se o coração de Joel estiver conosco e ele quiser fazer isso pelos motivos certos, seria uma oportunidade incrível para nossa equipe. No entanto, ele precisa ter certeza daquilo que ele deseja antes de tomar qualquer decisão. Com ele, ninguém pode nos parar. Mas jogos internacionais não é apenas colocar os melhores atletas no papel. Há muitos fatores envolvidos”, declarou Gobert.

Publicidade

Leia mais!

Vale lembrar que Embiid é camaronês, mas adquiriu cidadanias francesa e americana em 2022. Dessa forma, o pivô do Philadelphia 76ers pode escolher um dos países para representar em torneios de seleções da FIBA.

O assunto sobre o recrutamento de Embiid à seleção da França voltou à tona no dia 19 de novembro, quando o Sixers enfrentou o Timberwolves e Rudy Gobert foi questionado sobre o tema.

“Quero que ele faça sua escolha pelos motivos certos. Desde que ele entenda que a seleção francesa é diferente da NBA. Temos nossas regras. Às vezes todos nós almoçamos e jantamos juntos. Então, não é todo mundo fazendo o que quer. São duas equipes diferentes. Mas acho que o principal para nós é que ele faça isso de coração. E se ele fizer, acho que seria uma adição incrível para nossa equipe”, comentou o defensor.

Publicidade

Então, caso essa situação realmente aconteça, os Estados Unidos poderiam ter sua hegemonia no basquete mundial contestada. Dominantes no cenário internacional há mais de uma década, os franceses poderiam tentar repetir o feito da Argentina. O país sul-americano foi o último a conseguir desbancar os americanos em um torneio relevante.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários