Em jogo único da rodada desta quinta-feira da NBA, o Detroit Pistons venceu o Dallas Mavericks por 131 a 125, após prorrogação, no Little Caesars Arena. Com o resultado, a equipe de Michigan chega a sexta vitória na temporada, enquanto o time texano sofre a 11ª derrota em 21 partidas.
O esloveno Luka Doncic foi o cestinha da partida com 35 pontos, mas o destaque foi o jogo coletivo do Pistons. Seis jogadores de Detroit ultrapassaram a marca de dez pontos. Além disso, Bojan Bogdanovic converteu 5-6 em suas bolas do perímetro, para anotar 30 pontos no duelo.
Com a pior campanha da temporada, o Pistons não era apontado como favorito. Contudo, desde o início do jogo, a equipe demonstrou que não iria facilitar para os adversários. Assim, ao final do primeiro tempo, a equipe da casa vencia por 61 a 60.
Leia Mais
- “Kemba Walker dá flexibilidade ao Mavs no ataque”, diz Mark Cuban
- Cade Cunningham desfalca Pistons por tempo indeterminado
- A crença na juventude e o Detroit Pistons
A partida seguiu disputada no terceiro quarto, com as equipes se alternando na frente. Então, Bogdanovic emendou três bolas do perímetro seguidas e abriu vantagem para o Pistons. Detroit manteve o ritmo e encerrou o quarto com dez de liderança, após bandeja do novato Jalen Duren.
Em busca da virada, o Mavs contou com arremessos certeiros de Tim Hardaway Jr. e Christian Wood para retomar a liderança. Então, foi a vez do Pistons voltar para o jogo. Killian Hayes e Marvin Bagley colocaram o time com oito pontos de vantagem nos dois minutos finais. O time texano respondeu com duas bolas triplas e uma bandeja de Reggie Bullock para levar o duelo para o tempo extra.
O Mavericks chegou a abrir quatro pontos na prorrogação, mas o Pistons queria a vitória. Então, Hayes chamou a responsabilidade, anotou oito pontos e deu o triunfo para sua equipe. O armador, por sinal, terminou a partida com 22 pontos e oito assistências.
(10-11) Dallas Mavericks 125 x 131 Detroit Pistons (6-18)
Destaques
Dallas
Luka Doncic: 35 pontos, dez assistências, cinco rebotes, três roubos de bola e 7-14 em bolas de três
Tim Hardaway Jr.: 26 pontos e cinco rebotes
Christian Wood: 25 pontos e oito rebotes
Maxi Kleber: dez pontos e quatro tocos
Detroit
Bojan Bogdanovic: 30 pontos e 5-6 em bolas de três
Killian Hayes: 22 pontos e oito assistências
Marvin Bagley: 19 pontos e 13 rebotes
Jaden Ivey: 16 pontos e seis assistências
Jalen Duren: 11 pontos
Alec Burks: dez pontos e seis rebotes
Isaiah Stewart: nove pontos e 12 rebotes
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA