O Denver Nuggets venceu o Houston Rockets na segunda-feira e o embate colocou Nikola Jokic contra o jovem Alperen Sengun em duelo no garrafão. O pivô turco enfrentou o atual MVP da NBA pela segunda vez na carreira, mas agora, foi elogiado publicamente pelo astro.
Após enfrentar Alperen Sengun, Nikola Jokic fez questão de fazer um alerta ao Rockets, “pedindo” que o time texano use mais a jovem promessa durante as partidas.
“Eu acho que ele é muito talentoso. Talvez isso soe estranho, mas penso que o Rockets precisa jogar um pouco mais com ele. Às vezes, eles parecem um pouco mais estagnados. Ele sabe passar a bola e fazer paredes. Além disso, sabe jogar bem ao redor do aro. Deu para ver alguns movimentos diferentes que ele fez”, disse o sérvio.
Leia mais!
- Kevin Porter fecha extensão contratual com Rockets
- Rockets e Thunder fecham troca com oito jogadores
- Lenda, Elvin Hayes terá camisa aposentada pelo Rockets
Com a difícil missão de marcar o pivô do Nuggets, Sengun teve boa atuação. Em 23 minutos dentro de quadra, colaborou com 18 pontos, três assistências e sete rebotes. Isso, portanto, elevou a moral do camisa 28, que é fã declarado de Jokic. Por outro lado, não conseguiu evitar que o adversário fosse o grande destaque do jogo com um duplo-duplo de 32 pontos e 12 rebotes, além de oito assistências.
“Eu esqueço tudo quando entro na quadra”, disse Sengun sobre enfrentar o ídolo. “Estou aprendendo. Ele é um bom jogador de post-up. Então, sei que posso me inspirar nele. Aproveitei esta oportunidade para poder treinar minha defesa contra este tipo de jogada, que ele realiza com tanta maestria”, afirmou o jogador de 20 anos.
O atleta turco teve 14 tentativas de arremessos em apenas 23 minutos em quadra. Ainda assim, vale ressaltar que quase nenhum dos titulares de Houston jogou o quarto período, dada a grande vantagem construída pelo Nuggets ao longo do embate.
Por fim, em dois anos na NBA, Sengun disputou 89 jogos pelo Rockets, sendo 27 como titular. Na atual temporada, são 17 partidas, iniciando 14 delas no quinteto inicial. Suas médias, até agora, já são maiores que as obtidas em 2021/22. São 15,4 pontos, nove rebotes e 52,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA