O respeito mútuo entre Stephen Curry e LeBron James vai além das quadras da NBA, ao ponto de o primeiro ter uma camisa de seu amigo pendurada na parede. Durante quatro anos consecutivos, eles se enfrentaram em finais da liga, mas sempre fizeram questão de mostrar que são fãs um do outro.
O camisa 30 do Warriors nunca escondeu sua admiração pelo King. Mas, o que poucos sabem é que James chegou a acompanhá-lo, quando ele ainda estava na faculdade. Desde a época, na contramão do que muitos diziam, LeBron sempre viu Curry como um futuro astro.
Leia Mais!
- Para jornalista, legado de Paul Gasol no Lakers é maior que o de LeBron James
- Shaquille O’Neal explica diferença entre LeBron James e Kobe Bryant
- LeBron James reflete sobre início ruim do Lakers: “Não acertamos uma moeda no oceano”
Em um destes jogos, inclusive, Stephen Curry admitiu que se encontrou com LeBron James, que autografou uma camisa sua, inclusive entregando um par de tênis para que ele pudesse utilizar, gesto que ele guarda até hoje na casa de seus pais, na Carolina do Norte, onde cresceu.
“Ainda tenho na casa do meu pai na Carolina do Norte, uma camisa do LeBron na parede do meu quarto. Ele assinou no ano seguinte, quando veio para Charlotte assistir a um jogo. O maior arremessador da Carolina do Norte, ou algo assim. Ele escreveu e assinou. Então, eu guardei desde então. Além disso, ele me deu seus sapatos depois do jogo e tudo mais. Por isso, ainda acho uma loucura pensar sobre isso”, afirmou o jogador com mais cestas de três da história em entrevista ao podcast de JJ Redick.
Desde então, os dois se tornaram grandes amigos fora das quadras. Embora tenham protagonizado grandes momentos dentro das quatro linhas, eles sempre demonstraram um carinho mútuo. Isso, além de tudo, prova a grande visão de James, que sempre enxergou algo que quase ninguém reparou na época, mesmo que tenha sido a sétima escolha do Draft de 2009, que teve à sua frente nomes como Hasheem Thabeet e Tyreke Evans, que não se desenvolveram tão bem quanto o astro.
Na entrevista, ele também relembrou a virada histórica do Cleveland Cavaliers, comandada por LeBron e Kyrie Irving, em 2016. Na ocasião, a franquia conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 1 nas finais, feito inédito até então.
“Nunca vi dois atletas jogarem nesse nível por três partidas seguidas. Foi a coisa mais maluca que eu já vi em toda a minha vida. Bron e Kyrie estavam imparáveis. E nós jogamos bem. No entanto, eles apenas foram melhores”, completou Curry.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA