Com oito vitórias nos primeiros 16 jogos, o Philadelphia 76ers está longe da posição que eles almejavam no início da temporada. Então, pensando em subir na tabela de classificação, a equipe pode ir atrás de reforços. Com isso, um dos nomes mais cotados para ser evolvido em uma troca no 76ers é o de Tobias Harris.
De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o nome de Tobias Harris é constantemente abordado em conversas de troca da direção do 76ers com outras franquias.
“Os dirigentes do Sixers começaram verificações com times de toda a liga antes de 15 de dezembro que jogadores que assinaram contratos na offseason para serem negociados e é quando as negociações comerciais começam a se intensificar. Tobias Harris, então, apareceu nas conversas da franquia com outros times”, declarou o jornalista.
Vale lembrar que não é a primeira vez que Tobias Harris aparece em conversas de troca do 76ers. Durante a offseason, Brian Windhorst, da ESPN, relatou que o jogador de 30 anos era um dos nomes mais falados no mercado. Além disso, a saída do camisa 12 deixaria um bom espaço salarial para a franquia.
Leia Mais!
- Sem James Harden, agora 76ers se preocupa com Joel Embiid
- Doc Rivers culpa lesões por momento ruim do Philadelphia 76ers
- NBA tira duas escolhas de Draft do 76ers
“Estamos ouvindo muito sobre Tobias Harris no mercado comercial. Então, mesmo depois de Philly tentar resolver algumas lacunas na agência livre que este novo contrato de Harden abre, não me surpreenderia se eles procurassem fazer mais movimentações. Seria lógico, pensando em construir mais em torno de Harden e Embiid”, disse Windhorst em junho.
Apesar de somar médias de 14,7 pontos por jogo, 6,2 rebotes e 46,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra, seus números podem não justificar o alto valor recebido. Nesta temporada, Harris receberá US$37.6 milhões em salários, além de já ter garantido mais US$39,2 milhões para 2023/24. Ao término do atual contrato, ele será agente livre.
Ainda assim, o jornal USA Today falou sobre uma possível saída de Harris como algo ruim para a franquia da Pensilvânia. Em um artigo, o jornal acredita que Philadelphia não encontraria uma peça que o substituiria à altura.
“O Sixers não encontrará um jogador melhor em sua função atual do que Harris. Ninguém nesta equipe se sacrificou tanto quanto ele para fazer todo esse trabalho e ele o fez sem reclamar e focado no aprimoramento da equipe. Algumas coisas não podem ser medidas por estatística. Eles confiam em Harris para ser uma voz do vestiário”, escreveu o jornalista Ky Carlin.
Por fim, 76ers é o oitavo colocado da Conferência Leste volta à quadra nesta terça-feira (22). Desta vez, a franquia tem um confronto direto contra o Brooklyn Nets, que também não vive um bom momento. O duelo acontecerá às 21h30 no Wells Fargo Center, na Philadelphia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA