No retorno de Kyrie Irving às quadras, quem brilhou foi outro armador. No entanto, em seu melhor jogo desde que chegou ao Brooklyn Nets, Ben Simmons atuou como pivô e desencantou.. Na vitória por 127 a 115 sobre o Memphis Grizzlies, o primeiro selecionado do Draft de 2016 foi um dos principais nomes da partida.
Ben Simmons terminou a partida com 22 pontos, oito rebotes e cinco assistências, sendo o segundo melhor pontuador do jogo para o Nets. Além disso, converteu 11 dos 13 arremessos de quadra (84.6% de aproveitamento) que torna a atuação de domingo a sua melhor desde que chegou à Nova York.
“Estou apenas mantendo o foco. Então, tento apenas levar esta situação a cada dia. É complicado, as, não há muito o que eu possa fazer. Eu sei que, se eu começar a ler tudo o que falam e ficar empolgado, isso não será bom para mim. Desse modo, tento apenas me manter focado para continuar tendo bons dias. Assim, é importante que eu mantenha blindado”, explicou o australiano.
Vale lembrar que a melhora do jogador de 26 anos é gradual. Isso porque, ele anotou apenas um dígito em pontuação nos primeiros oito jogos, mas conseguiu uma arrancada de três partidas seguidas com mais de dez pontos, sendo 11, 15 e 22. Nestes três jogos, inclusive, Brooklyn saiu vitorioso em dois. Com isso, a franquia subiu na tabela e ocupa o 13º lugar na Conferência Leste com oito vitórias e nove derrotas.
Leia mais!
- Kyrie Irving supera polêmica e celebra retorno de suspensão no Nets
- Elogiado por Durant, Ben Simmons se vê em franca evolução no Nets
- Kevin Durant: “Você espera que o Nets vença com este elenco?”
Hesitante nos primeiros jogos, Simmons foi bem de pivô contra o Grizzlies e soube aproveitar as oportunidades que teve para ter seu melhor jogo com o Nets. Além disso, segundo treinador da equipe, Jacque Vaughn, ele demonstrou muita maturidade para escolher as jogadas certas.
“Acho que vocês viram a força com a que ele jogou hoje. Seu ritmo em direção ao aro foram impressionantes. Ele atuou de maneira implacável atacando a cesta. Com ritmo que ele criou para nós esta noite, aliás, será difícil que os adversários o pararem”, comemorou o comandante do Nets.
Reencontro
O Nets volta à estrada para encarar o Philadelphia 76ers. O duelo, além de ser um confronto direto para dois postulantes no Leste, que estão empatados em número de vitórias, representa um marco para o camisa 10. Afinal, será a primeira vez que o armador jogará como visitante no Wells Fargo Center. Mesmo assim, Simmons se mostrou confiante para o embate.
“Estou pronto para jogar e sei o que está por vir. Isso faz parte do jogo. Fãs de Philadelphia são realmente únicos e especiais. Tudo na cidade gira em torno disso. Este é um dos pontos que mais respeito. Estava conversando com Yuta [Watanabe] antes do jogo sobre como é jogar lá. É uma experiência única”, afirmou o armador.
Apesar de ter saído sob muitas críticas do 76ers, Simmons admitiu que ainda guarda muito carinho pela cidade.
“Eu tinha 18 anos quando fui para Philadelphia. Então, é realmente o único lugar em que morei como adulto. Por isso tenho muito amor por aquele lugar. As pessoas não sabem disso, mas muitos dos meus melhores amigos são da cidade. Meu irmão ainda mora lá. Portanto, independentemente da situação, o que aconteceu, aconteceu. Mesmo com tudo isso, tenho muito amor pela cidade. Estou ansioso para jogar lá”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA