A dupla Jerami Grant e Damian Lillard parece dar certo neste começo de temporada pelo Portland Trail Blazers. A equipe não fez muitas movimentações na offseason, mas a adição do ala-pivô tornou o time titular mais competitivo. Em entrevista para Shams Charania, do portal The Athletic, Grant revelou como foi o processo de recrutamento do companheiro para sua ida ao Oregon.
“Após alguns dias e pensando bem, percebi que Portland era um ótimo lugar pra mim, para eu ser campeão. Por isso, aceitei. Damian me ligava. Então, é bom saber que bons jogadores querem você no time dele. Falei com ele em Las Vegas, e disse que eu respeitava quem era a primeira opção do time. Afinal, depois de Detroit, eu percebi que não é só sobre pontuar, mas sobre liderar. Depois disso, continuamos a nos falar, e ele me chamou pra cá”, declarou o jogador de 28 anos.
Leia mais
- Anfernee Simons exalta importância de Damian Lillard em sua evolução na NBA
- “Planejo jogar no Blazers até o fim da carreira”, crava Damian Lillard
- JR Smith questiona lealdade de Lillard no Blazers: “Vai apodrecer em Portland?”
Assim, desde a a união entre Damian Lillard e Jerami Grant, o Blazers lidera a Conferência Oeste e acumula dez vitórias em 15 jogos na atual temporada. Além disso, é uma das equipes com melhor campanha na NBA.
Dentre os titulares, Grant é o segundo jogador que mais atuou em 2022/23. Isso porque são 14 jogos disputados dos 15 da franquia, atrás apenas de Josh Hart, que esteve me quadra em todos os duelos. Como resultado, o ala-pivô soma médias de 20,1 pontos com 48,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Dessa forma, Grant é o terceiro maior pontuador do Blazers na atual campanha, atrás apenas de Lillard e do jovem Anfernee Simons. Em média de minutos por jogo, o camisa 9 lidera ao lado do principal astro da equipe, com 36 minutos por noite.
Então, se mantiver esses números, terá uma das melhores temporadas de sua carreira de oito anos na NBA. Atualmente, já é o ano com mais minutos em quadra e fica atrás, em pontos, da temporada 2020/21, quando defendeu o Pistons, com média de 22,3 pontos por jogo.
No entanto, assim como em outros anos, as lesões são uma possibilidade real de acabar com as aspirações do Blazers, então é necessário que os principais jogadores, incluindo Jerami Grant e Damian Lillard, se mantenham saudáveis.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA